O Tempo da Furya

5/5 - (1 vote)

Uma redoma de proporções gigantesca se forma a partir do acampamento maltrapilho, que foge do seu passado recente, uma caravana formada essencialmente por dezenas de mulheres, crianças, velhos e poucos homens, rumam em direção a uma cidade de história duvidosa e muitas lendas acerca de sua natureza devido a sua proximidade do Templo do Mal Elementar.

Greyhawk_Lázarus-atravessando-o-portal Aurora dos Conflitos Greyhawk Pathfinder 2ª Edição
Lázarus se desprende do tempo.

Uma figura sombria e deveras preocupada, sai do abrigo mágico, o Refúgio Seguro de Leomund criado por Gatts na primeira noite de descanso da comitiva e reflete sobre o que virá. Lázarus, sabe que seu destino, está nas mãos de um homem cuja lealdade irá se provar sem precedentes, porém o necromante sabe que as variáveis envolvidas são críticas e ele nunca deixaria seu destino ser decidido por outro. Lázarus tira de sua toga um pergaminho enegrecido feito em pele de curtida de carneiro e observa suas escritas, ele não sabe se será capaz de escapar do efeito que virá, mas tentará. Lázarus começa a ler os glifos mágicos contidos no pergaminho  e energias azuladas e escuras começa a formar a sua frente em um formato de portal, do outro lado sombras e explosões lilás revelam um outro local, Lázarus olha para trás e reflete sobre o que seus atos poderiam resultar e ele tem um estalo, reflete, e adentra o portal.

Porém, no momento em que Lázarus atravessou, simultaneamente um efeito foi liberado do refúgio de Gatts, Lázarus olhou para trás e sentiu a trama mágica querendo sugá-lo para o seu passado…

Lázarus atravessa o portal das sombras e sentindo-se sugado para seu passado

O domo preenche um espaço enorme a uma velocidade absurda, rápido como a luz, e dentro deste domo mágico uma sucessão de eventos retornam. Mas não para todos, algumas figuras resistiram…

Gatts, Eophain, Erzurel, Pyrus, Aescriel e Nybas, estão diante do celeiro e esperam por um fim aos planos de Lareth e livrar Hommlet de seu destino certo nas mãos dos seguidores de Tharizdun.

Todos tiveram direito a uma chance, até mesmo os inimigos…

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

1 Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.