O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 01 – Episódio 04 – Primeiro Ato – O Interrogatório do Prisioneiro (D&D 5ª Edição)
Saudações aventureiros e aventureiras!
Acompanhem conosco o desenrolar de um novo capítulo da aventura “O Tesouro da Rainha Dragão”, pertencente à campanha “Tirania dos Dragões” mestrada pelo DM Sandro Moraes. Ela é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente na Costa da Espada, e se inicia no ano de 1489 CV (Ano da Princesa Guerreira).
Em uma audaciosa tentativa de dominar todo o continente de Faerûn, o Culto do Dragão reuniu um poderoso exército com o objetivo de libertar Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, de sua prisão nos Nove Infernos. Suas hordas de kobolds e mercenários estão saqueando cidades, eliminando inimigos e espalhando o caos e a destruição por onde passam. Apenas a intervenção de um grupo de bravos aventureiros será capaz de impedir que os pérfidos planos dos cultistas se concretizem.
A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.
O sistema de regras utilizado é o D&D 5ª Edição.
Personagens
Maximiliano Magnus – Humano – Monge (Marcelo)
Maeglin – Alto Elfo – Mago (Augusto)
Gym Mal’Ganis – Anão da Colina – Clérigo (Marcos)
Elena Street – Meio-Elfa – Feiticeira (Alexandre)
Baelum – Anão da Colina – Guerreiro (Fábio)
Jhonny Herbert – Humano – Ladino (Eduardo)
Sinopse do Episódio
Interrogando um dos prisioneiros capturados durante a invasão da fortaleza os aventureiros descobrem que Ninho Verde está sendo atacada pelo Culto do Dragão. O exército de kobolds, monstros e mercenários recebeu ordens de saquear todas as cidades da região e levar o produto da pilhagem para um acampamento localizado alguns quilômetros ao sul. Encerrado o interrogatório, o Governador Nigthhill informa aos intrépidos heróis que as sucessivas investidas do dragão colocaram em risco a integridade das muralhas do forte, mas pondera que eventual intervenção do grupo poderá lhes custar muito caro. Então, pede que os aventureiros atendam as súplicas da clériga Aurora Derak e salvem as pessoas encurraladas no templo de Chauntea. Contudo, o jovem Max resolve enfrentar a perigosa fera sozinho, mesmo sob o acalorados protesto de seus companheiros…