O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 04 – Episódio 11 – Primeiro Ato – A Serviço de Lorde Borys (D&D 5ª Edição)
Saudações aventureiros e aventureiras!
Acompanhem conosco o desenrolar de um novo capítulo da aventura “O Tesouro da Rainha Dragão“, pertencente à campanha Tirania dos Dragões, mestrada pelo DM Sandro Moraes. Ela é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente na Costa da Espada, e se inicia no ano de 1489 CV (Ano da Princesa Guerreira).
Em uma audaciosa tentativa de dominar todo o continente de Faerûn, o Culto do Dragão reuniu um poderoso exército com o objetivo de libertar Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, de sua prisão nos Nove Infernos. Suas hordas de kobolds e mercenários estão saqueando cidades, eliminando inimigos e espalhando o caos e a destruição por onde passam. Apenas a intervenção de um grupo de bravos aventureiros será capaz de impedir que os pérfidos planos dos cultistas se concretizem.
A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.
O sistema de regras utilizado é o D&D 5ª Edição.
Personagens
Maximiliano Magnus – Humano – Monge (Marcelo)
Maeglin – Alto Elfo – Mago (Augusto)
Gym Mal’Ganis – Anão da Colina – Clérigo (Marcos)
Elena Street – Meio-Elfa – Feiticeira (Alexandre)
Baelum – Anão da Colina – Guerreiro (Fábio)
Jhonny Herbert – Humano – Ladino (Eduardo)
Sinopse do Episódio
O calor aumenta conforme os dias passam. O solstício de verão se aproxima. Uma companhia de mercenários liderada por uma guerreira anã se junta à caravana. Eles estão a serviço de Lorde Borys. A chegada do aristocrata chama a atenção dos viajantes, mas é especialmente significativa para Jhonny Herbert. Os dois têm contas a acertar. O destino parece conspirar a favor do ladino…
Sobre o Dungeons & Dragons 5ª Edição
O Dungeons & Dragons, comumente abreviado como D&D ou DnD, é um jogo de interpretação de papéis de alta fantasia criado por Gary Gygax e Dave Arneson. Os jogadores criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias onde enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem mais poderosos à medida que o jogo avança. O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são ocasionalmente utilizados para representar esses personagens. O D&D também inovou ao apresentar o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua ao mesmo tempo como juiz e narrador, descrevendo o cenário onde as aventuras ocorrem e solucionando eventuais conflitos sobre a aplicação das regras.