Os Monstros – Episódio 11 – Segundo Ato – Mikayla Taylor (Vampiro: A Máscara)
Acompanhem conosco o desenrolar de mais um episódio da aventura “Os Monstros” para o sistema Vampiro: A Máscara, mestrada pelo narrador Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras de Terror”, onde os jogadores interpretam meros mortais (ou talvez não…) dispostos a arriscar não só a sanidade, mas também as próprias vidas (ou não-vidas…) ao confrontarem os horrores inomináveis que espreitam na escuridão…
A narrativa possui um tom de suspense e mistério, com poucas rolagens de dados e foco na interpretação.
Personagens
David Stokes (Tremere) – Rafael Maradona
Morgan McHarrow (Gangrel) – Dimus
Romulus Larkin (Malkaviano) – Caio
Viktor Nowak (Toreador) – Vini
Sinopse do Episódio
Depois de escaparem da emboscada no prédio abandonado, os neófitos são convocados para uma reunião com Mikayla Taylor, a Primogênita Ventrue da cidade de Lawrence. Intrigados, eles se dirigem à sede do Banco Sunflower, onde são recebidos em uma luxuosa cobertura. Inicialmente, Mikayla indaga se os telefones celulares das vítimas do “Monstro de Baldwin City” já foram encontrados. Diante da resposta negativa da coterie, ela explica que os aparelhos talvez contenham informações relevantes para a elucidação dos crimes, colocando a Máscara em risco. Portanto, seus especialistas precisam examiná-los tão logo sejam recuperados. Somente assim a Príncipe Katrina e o Barão Tobias poderão avaliar possíveis infrações à Primeira Tradição por parte de seus súditos.
Sobre Vampiro: A Máscara (5ª Edição)
Vampiro: A Máscara é um RPG de horror pessoal e fantasia urbana baseado no sistema Storyteller para a linha de publicações do World of Darkness. Ele tem por foco a existência atormentada de vampiros que habitam um mundo de fantasia sombria. Criado por Mark Rein*Hagen e publicado em 1991 pela editora White Wolf, Vampiro: A Máscara venceu o Origins Award na categoria “Melhores Regras de RPG de 1991” e chegou a ter uma segunda edição em 1992 e uma edição revisada em 1998. A linha de publicações do jogo foi descontinuada em 2004, sendo substituída por um novo cenário chamado Vampire: The Requiem, mal recebido pelo público. O clamor dos fãs acabou trazendo Vampiro: A Máscara de volta em 2011 através de uma edição comemorativa de 20 anos. Com o sucesso desta edição, a editora White Wolf ressurgiu das cinzas lançando jogos de computador e também a 5ª Edição de Vampiro para RPG de mesa em 2018.
1 Comments