Rosewood – Episódio 9 – Quarto Ato – Steve Retorna (Savage Worlds)
Acompanhem conosco o desenrolar de mais um episódio da aventura “Rosewood” para o sistema Savage Worlds (Edição Aventura), mestrada pelo GM Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras de Terror”, onde os jogadores interpretam meros mortais (ou talvez não…) dispostos a arriscar não só a sanidade, mas também as próprias vidas ao confrontarem os horrores inomináveis que espreitam na escuridão…A narrativa possui um tom de suspense e mistério, com poucas rolagens de dados e foco na interpretação.
Personagens
João Karlos (Marcos)
José Albuquerque (Marcelo)
Leno White (Eduardo)
Steve Henkins (Augusto)
Vladmir Shevchenko (Alexandre)
Sinopse do Episódio
Steve retorna à Estação Ares I junto com a Capitã Spender no final da tarde. Ainda abalados pelo acidente quase fatal ocorrido no espaçoporto, eles planejam a realização de uma expedição à Chasma Candor no dia seguinte. Depois de uma discussão acalorada com o Dr. Chaptal, a dupla vai até a estufa interrogar a Dra. Heliades sobre o crescimento descontrolado da Rosa Marciana. No entanto, o tom das perguntas feitas pelo seu superior deixam João Karlos bastante irritado. A planta é a maior conquista científica da humanidade em séculos. Como ele pode ser tão cego a ponto de considerá-la uma ameaça? Talvez Steve Henkis não seja a pessoa certa para liderar a missão de resgate…
Sobre o Savage Worlds (Edição Aventura)
Vencedor do Ennies Awards de 2012 como “Melhor Jogo”, Savage Worlds (Edição Aventura) é um sistema de regras que pode ser utilizado para narrar qualquer gênero de aventura, desde a fantasia clássica no melhor estilo Senhor dos Anéis ao cyberpunk de Blade Runner. Nele, os jogadores podem interpretar um selvagem guerreiro bárbaro (como Conan) ou um vigilante fantasiado (como Batman), enfrentar piratas nos mares ou até ser o pirata! Trata-se de um sistema versátil, que se adequa facilmente ao estilo de jogo desejado, desde aventuras rápidas para uma tarde de diversão a adaptações de cenários clássicos. Seu principal objetivo é proporcionar partidas ágeis e reduzir o tempo de preparação das sessões de jogo.