Rosewood – Episódio 9 – Segundo Ato – Analisando as Gravações (Savage Worlds)
Acompanhem conosco o desenrolar de mais um episódio da aventura “Rosewood” para o sistema Savage Worlds (Edição Aventura), mestrada pelo GM Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras de Terror”, onde os jogadores interpretam meros mortais (ou talvez não…) dispostos a arriscar não só a sanidade, mas também as próprias vidas ao confrontarem os horrores inomináveis que espreitam na escuridão…A narrativa possui um tom de suspense e mistério, com poucas rolagens de dados e foco na interpretação.
Personagens
João Karlos (Marcos)
José Albuquerque (Marcelo)
Leno White (Eduardo)
Steve Henkins (Augusto)
Vladmir Shevchenko (Alexandre)
Sinopse do Episódio
José Albuquerque e Leno White passam algum tempo analisando as gravações de vídeo feitas nos dias imediatamente anteriores e posteriores à destruição do equipamento de comunicação de longa distância da Estação Ares I em busca de pistas sobre o possível autor do ato de sabotagem. O Tenente Driscoll parece vagar a esmo pela estação ao longo do dia 07/09/2058. Quando a noite chega, ele simplesmente desaparece das filmagens. No entanto, as câmeras mostram que a Dra. Heliades, a Capitã Spender e o Tenente von Opel também não estavam recolhidos em seus alojamentos durante parte da noite…
Sobre o Savage Worlds (Edição Aventura)
Vencedor do Ennies Awards de 2012 como “Melhor Jogo”, Savage Worlds (Edição Aventura) é um sistema de regras que pode ser utilizado para narrar qualquer gênero de aventura, desde a fantasia clássica no melhor estilo Senhor dos Anéis ao cyberpunk de Blade Runner. Nele, os jogadores podem interpretar um selvagem guerreiro bárbaro (como Conan) ou um vigilante fantasiado (como Batman), enfrentar piratas nos mares ou até ser o pirata! Trata-se de um sistema versátil, que se adequa facilmente ao estilo de jogo desejado, desde aventuras rápidas para uma tarde de diversão a adaptações de cenários clássicos. Seu principal objetivo é proporcionar partidas ágeis e reduzir o tempo de preparação das sessões de jogo.