Esta aventura intermediária ocorreu com Auron Cramer, Eberk e Azis quando se separaram do grupo e seguiram para Terjeruk para dar continuidade ao plano formado em Zukh-Mosir. Eles deveriam seguir pelo deserto atras dos sequestradores de Sâmira, para não perder a garota de vista.
PdJs: Auron Cramer, Eberk e Bren Shadowleaf
PdMs: Aziss e outros
Local: Desertos entre Zukh-Mosir e Terjeruk, Sultanato de Al-Ghumbak, Alkemor
Descrição:
Após uma estranha tempestade de areia, os heróis são soterrados nas ruínas de uma tumba ancestral, chamada de Mausoléu de Tholsendur. Os aventureiros Auron Cramer, Eberk e Azis vencem os desafios e saem da aventura correndo contra o tempo para que conseguissem sair com vida da tumba, que estava se desfazendo em areia!
Os aventureiros Auron Cramer, Eberk e Azis vencem os desafios do Mausoléu de Tholsendur e saem da aventura correndo contra o tempo para que conseguissem sair com vida da tumba, que estava se desfazendo em areia!
Conclusões chaves:
O Cetro de Tholsendur (um item desconhecido pelos heróis, mas que estava sendo procurado pelo Xeque AlHamud IbnFarsuk, de Zhêin) foi levado por Yazid e seus seguidores, que enganaram a todos no inicio da aventura ao revelarem não serem sacerdotes de Nalub, o deus do conhecimento e escrita em Alkemor, mas sim de Jatzus, o deus da mentira e traição.
O ladino Jaffar “Mamba Veloz” também escapou com vida da aventura após se juntar aos aventureiros no combate contra o Kamyon, que se revelou ser um Osyluth, um demônio dos ossos!
O Xeque AlHamud encontra os aventureiros e exige explicações de Jaffar, que trabalha para ele. Os PJs também se explicam, mas não revelam que Eberk matou o Capitão Abdull Razzaq, evitando mais complicações. A diplomacia e o auxilio de Jaffar amenizou quaisquer suspeita.
O paradeiro de Yazid é desconhecido, mas parece que o Xeque AlHamud quer recuperar o cetro. Auron Cramer blefou ao dizer que o traidor seguiu para Terjeruk, que é a cidade para onde ele e seus companheiros estão indo.
O Xeque possui um Deslizador das Areias, uma espécie de barco mágico que navega pelas areias graças a ventos fortes que sopram nas grandes velas. Os aventureiros viajam com o Xeque para Terjeruk, onde continuam com a missão planejada em Zukh-Mosir.
Prêmios e tesouros
- XP da aventura: 600
- XP de interpretação: 300
- XP de combate: 3200
- Total: 4100
- Tesouros recuperados: diversos anotados por vocês e o baú de Kamyon.