Caçada Insana

Para ver aventuras relacionadas: Cânticos da Morte e Seus acordes, clique aqui. O Resgate do Reino dos Cavaleiros Sagrados, clique aqui. A Torre do Cavaleiro Vampiro, clique aqui. ***************************************************** Com o retorno... Leia mais »

GURPS True High Fantasy – Novas Vantagens e Desvantagens

1. ADVERTÊNCIA:  Todo o material ora apresentado foi desenvolvido a partir da 3ª Edição do GURPS, revisado de acordo com a 4ª Edição e modificado conforme a necessidade, com o objetivo de facilitar a... Leia mais »

Mogno, A Bruxa Tatuada

Nomes pelos quais é conhecida: Mogno (Druídas/Aliados/Outros povos)/Bruxa Tatuada (Abrigo do Inferno/Goblins/Robgoblins)/Onça Negra (Acampamento da Naga/Povo Lagarto/Kobolds) – Nome conhecido apenas por poucos do círculo druídico e nativos – Zambiana Dhahan. Zambiana... Leia mais »

Títulos entre os Povos Flanaess

As culturas mais comuns de elfos, anões, halflings e   gnomos sugerem nomes próprios para atribuições hierárquicas, sendo assim, a tabela abaixo segue com as aplicações formais para as variantes de algumas... Leia mais »

Hextor

Hextor (récs-tor) é o deus Oerita da Guerra, Discórdia, Massacres, Conflito, Aptidão, e Tirania. Conhecido como o Arauto do Inferno, Hextor é meio-irmão e inimigo jurado de Heironeous, e o filho de... Leia mais »
Heironeous

Heironeous

Heironeous (rei-rô-neus) é um deus Oerita que representa: Cavalheirismo, Justiça, Honra, Guerra, Ousadia, e Valor. É meio-irmão e inimigo jurado de Hextor, Heironeous é o filho de Stern Alia a deusa da... Leia mais »

Keoghtom

Lendas contam que Keoghtom (queo-tóm) nasceu no Vale Sheldomar a cerca de 300 anos após as grandes migrações, um homem enigmático que dizem ter viajado por toda a Flanaess e agora caminha... Leia mais »

Kyuss

Poucos são aqueles que nunca ouviram falar dos temidos Filhos de Kyuss – zumbis que perpetuam sua espécie através de vermes de cor verde, inseridos em seres humanos vivos. Poucos sabem que... Leia mais »

Al´Akbar

Alguns dias após a Invocação Devastadora ter sido conjurada Al’Akbar (al-áqui-bá) , surgiu com forte proeminência, uma divindade despertada pelos Paynims com objetivo de restaurar o povo Bakluní segundo o caminho da... Leia mais »

Tiamat

Também chamada Dragonesa Cromática, Tiamat (ti-á-mat) é uma dragonesa corpulenta cuja cauda termina em um ferrão de wyvern e com cinco cabeças de dragão nas cores: preta, azul, verde, vermelho e branco.... Leia mais »

Bahamut

Bahamut (bar-rá-mu-ti) é uma divindade reverenciada pelos dragões bons (especialmente os metálicos entre eles os de ouro, prata e bronze), severo e desaprovador com os malignos. Ele é amável e útil para... Leia mais »

Joramy, A Megera

Divindade muitas vezes invocada pelo poderoso sacerdote Pyrus, apresento-lhes Joramy, a Megera, o Vulcão Furioso Joramy (jor-um-mi) é a deusa do Fogo, Vulcões, Ira, Raiva, e Disputas. Ela tem um relacionamento positivo... Leia mais »

GURPS – Vantagem – Destruir o Mal

Destruir o Mal (12 Pontos/Nível) Pré-Requisitos: IP 1+ e Clericato (Divindade Bondosa/Relacionada ao Bem) ou Abençoado Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 53 Os ataques corpo a corpo... Leia mais »

GURPS – Vantagem – Destruir o Bem

Destruir o Bem (12 Pontos/Nível) Pré-Requisitos: IP 1+ e Clericato (Divindade Maligna/Relacionada ao Mal) ou Abençoado Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Mestre, fls. 177 Os ataques corpo a corpo... Leia mais »
Arzien_Kinarios_Berintios

Ascensão e Queda da Kinária

Segue abaixo a história de um dos povos humanos de Arzien: os Kinários. Poderosos na época, os kinários eram bárbaros que se unificaram e deixaram as terras selvagens de Grandchak para tomar... Leia mais »

Tríade Reunida: Revelações na Montanha Azul

No dia 17/09/2015, das 19:00 as 22:00 ocorreu a 10ª sessão online de Arzien via Roll20 com o Grupo 1. A sessão contou com a presença de 100% dos jogadores. Os heróis... Leia mais »

Pontyrel – Travessia pela Floresta Obscura I

Lester e Rathnar segue pela Floresta Negra rumo a Pontyrel, onde devem procurar pela desconhecida figura Sabir Arcadani. Caminhando pela floresta a dupla se depara com um grupo de orcs que para... Leia mais »

Resumo de regras para D&D 5 Edição

Confira abaixo uma tradução livre de um bom resumo das regras do D&D 5a Edição para consultas rápidas. Fonte: RPG Notícias, D&D Adventures League e D&D Next, Condições Blinded ( Cegueira )... Leia mais »

GURPS – Vantagem – Aura de Desespero

Aura de Desespero (10 Pontos/Nível) Pré-Requisitos: IP 1+ e um Clericato considerado apropriado pelo Mestre ou Abençoado Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Mestre, fls. 177 Todos os adversários do... Leia mais »

GURPS – Vantagem – Aura de Coragem

Aura de Coragem (10 Pontos/Nível) Pré-Requisitos: IP 1+ e um Clericato considerado apropriado pelo Mestre ou Abençoado Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 53 O personagem e todos... Leia mais »

7 Tipos de Jogadores que o Mestre Deve Conhecer

O sucesso de um jogo de D&D reside na sua capacidade de entreter os outros jogadores na mesa de jogo. Ao passo que papel deles é criar personagens (os protagonistas da campanha),... Leia mais »

O Mestre de Dungeons & Dragons

É bom ser o Mestre! Você não apenas conta histórias fantásticas sobre heróis, vilões e magia, mas também cria o mundo onde essas histórias ganham vida. O Mestre é a força criativa... Leia mais »

Imsh

A história deste meio-orc é marcada por difíceis e cruéis acontecimentos. Dado como um pária, algumas vezes um monstros, foi rejeitado na maioria dos trabalhos que procurou. Sua infância foi marcada pela... Leia mais »

GURPS – Vantagem – Passos Sem Pegadas

Passos Sem Pegadas (5 Pontos) Pré-Requisitos: Adaptação ao Terreno, além de IP 1+ e um Clericato considerado apropriado pelo Mestre ou AM 4+, Grande Estudioso e especialização em uma Escola de Magia... Leia mais »
Thorjan Rhunaheim, anão da colina guerreiro.

Thorjan Rhunaheim

Thorjan é um poderoso guerreiro anão treinado no Forte Bradsgar, Reino de Crizandir. Após anos servindo como um militar, depois de uma grande decepção em uma missão, deixou a vida de soldado e... Leia mais »

Hejaz Gorwill

Hejaz Gorwill é um humano clérigo de Mylanian, a Deusa da Luz, nascido no Condado de Marantel, Reino de Dulamar. Desde o inicio de sua carreira se juntou ao elfo feiticeiro Liam Lianon... Leia mais »

GURPS – Regras de Combate – Situações Diversas

SITUAÇÕES DIVERSAS: Combate em Níveis Diferentes: Estas regras se aplicam às armas de mão de tamanho normal. Tratando-se de uma arma longa (comprimento igual ou superior à um metro), considere que ela... Leia mais »

GURPS – Regras de Combate – Ataques de Longa Distância

ATAQUES DE LONGA DISTÂNCIA: Arremesso de Objetos: O personagem usa a perícia Arremesso ou DX-3. O dano causado depende de sua ST. Consulte as tabela abaixo na hipótese de valores considerados normais,... Leia mais »

GURPS – Regras de Combate – Combate de Perto

COMBATE DE PERTO:  Avançar e Atacar: O personagem pode: a) Entrar no hex do inimigo para atacá-lo. b) Deixar o hex do inimigo e o atacar com uma arma de alcance 1.... Leia mais »

GURPS – Regras de Combate – Dano

DANO: Danos Gerais: O dano sofrido pelos personagens acarreta as seguintes consequências (os efeitos são cumulativos): a) Menos do que 1/3 dos Pontos de Vida: O Deslocamento e a Esquiva do personagem... Leia mais »