Livro 1: Incidente na estação absalom – Parte 1: Guerra de Gangues de Absalom
Sessão 0 – Ato 1:
Olá comitiva espacial, aqui quem fala é seu capitão. Venho contar o que ocorreu no começo de nossas aventuras nos Mundos do Pacto. Esse é o segundo texto da série para situar os curiosos de plantão sobre o andamento da campanha “Sóis Mortos” de Starfinder. Boa leitura a todos.
A Chegada
A bordo da Okimoro, a lançadeira Akitoniana que resgatou o grupo, Maenela, uma das sobreviventes do ataque à Ilithya, recebeu uma mensagem de seu agente informando que havia feito contato com a Sociedade Starfinder e um anão, Duravor Kreel, a aguardava na Doca 94 da Estação Absalom. Porém a missão que ele iria passar precisa de um grupo competente e a jovem Lashunta não pensou duas vezes, reuniu os sobreviventes os fez assinar um contrato.
Chegando na Estação Absalom, o centro administrativo e cultural do Mundo dos Pactos, a Okimoro abre suas portas para o desembarque de sua tripulação. De suas fileiras quatro seres saltam as vistas, nossos protagonistas. Kuronik, um homem-lagarto alto e robusto; Maenela, uma blogueira sexy com antenas na cabeça; Antares, uma androide um tanto desequilibrada; e Obel Ix, uma pequena bola de pelos com seis braços e muito entusiasmo.
Pegos no Fogo cruzado
Eles haviam marcado um encontro com um anão minerador chamado Duravor Kreel, representante da Sociedade Starfinder, na Doca 94. Mas, assim que avistaram seu contato, tiros laser começaram a cruzar a doca. Um desses tirou acertou o Anão, que faleceu na mesma hora. O grupo foi pego em meio ao fogo cruzado entre duas gangues. Após momentos de conflitos, confusão e selvageria, a batalha acabou e Maenala usou seus dotes socais para distrair guardas e jornalistas enquanto Antares se encarregava dos espólios e de informações sobre os mortos.
Os Chiskisk
Após receberem atendimentos médicos, o grupo foi até o Complexo-Torre-do-Saber, a sede da Sociedade Starfinder na estação Absalom. Ao chegarem com a péssima notícia da morte do Kreel, o próprio Chiskisk – um membro eleito do conselho de liderança, o Fórum – os recebe em uma sala para conversar. Os Shirren (que não é macho nem fêmea, e sim um hospedeiro, por isso o uso do plural) conversam telepaticamente com o grupo e acabam encarregando eles de investigarem a morte do anão. Caso eles resolvam o mistério do assassinato, poderão ingressar na Sociedade Starfinder.
Saindo do Complexo-Torre-do-Saber, o grupo vai descansar e recuperar suas forças e marcam um encontro, no outro dia, na casa do anão falecido, para começarem as investigações.