Esse resumo representa uma conversa ocorrida entre os heróis, a caminho do Templo Flor de Sol. A interação foi realizada via whats app.
Este resumo foi uma iniciativa natural e espontânea dos jogadores/personagens. Revisão: Bruno Simões
O artigo anterior a esse resumo é o Chegada a Verbobonc.
A Caminho do Templo
22 de Plantio de 592, Ano Comum
athnar manifestou interesse em passar em algum templo para comprar poções mágicas de cura, ao passo que Erzurel declarou ser difícil em função do destino das que estão sendo produzidas. Verbonbonc vive uma situação delicada em função da possível guerra com Kron e Reymend. Ao passo que Kalin disse:
“- Companheiros, eu entendo a preocupação com a saúde de vocês, especialmente por estarmos em vias de enfrentar alguma sombra desconhecida no Templo da Flor do Sol. Porém, ainda tenho capacidade de curá-los substancialmente, seja através de magias, seja através de técnicas medicinais. Rogo que confiem em mim. Para aqueles que sabem o que aconteceu aqui, tem noção de que há uma questão pessoal. De minha parte não economizarei esforços para, mais uma vez, libertar este lugar.”
Rathnar devolveu:
“Kalin, claro que confiamos em você. Sabemos que não medirá esforços para essa missão. E você também pode confiar em nós.”
“- Todavia, é bom sabermos sobre os locais onde podemos encontrar poções – não apenas de cura – pergaminhos e outros. Ficaremos um bom tempo aqui”.
Kalin assente e diz:
“- Uma outra coisa, que não gostaria que passasse desapercebido. A questão da guilda de Vecna. Quando resgatamos a alma de Alvernelle Tulvar, e enfrentamos o Hezrou, estávamos numa sede do culto de Vecna, sem dúvida. Não sei se é possível que essa guilda esteja usando esse local como base, mas é uma possibilidade.
Desafios
E Rathnar emendou:
“- Qual foi o local onde resgataram a alma de Alvernelle Tulvar, vocês derrotaram o Hezrou, e sobre o demônio das sombras que dominou Nybas, Ele foi derrotado?”
Kalin diz:
” – Em uma seção dos esgotos de Verbobonc, que são enormes. Mas essa área ficava fora da cidade. Com relação ao Herzrou, ele fugiu, mas foi um combate duro, e tenho certeza que Pelor olhava por nós naquela hora, visto que o demônio falhou em sua tentativa de convocar um gêmeo – uma de suas habilidades mais poderosas. Com relação a Nybas, o corpo dele foi sequestrado do Cemitério Público de Verbobonc, e, pelo que foi relatado por Erzurel, ele se tornou o portador da Espada de Kas. O que entendo ser especialmente doloroso para alguns membros de nosso grupo.”
Ao finalizar Kalin olha para Erzurel e Sandy. Mas quem retoma surpreso é o próprio elfo Rathnar.
” – Portador da espada de Kas, é certo afirmar isso?”
“- Sim”
“- Sei que ele se tornou um Cavaleiro da Morte, pelo que Erzurel descreveu. E parece que teve um encontro com o mesmo e, infelizmente, seu pai veio a confrontar e falecer. Temos adversários poderosos. Até então achava que apenas o Olho e Mão de Vecna haviam sido encontrados.
” – Sobre os 7 Hezrous, e o mapa que você deixou com o Visconde. Aquela era a única cópia mesmo? Existem infiltrados dentro da política local, tais como as suspeitas sobre o halfling Regis. Precisamos cautela até com quem “aparentemente” confiável aparecer”.
Histórias Passadas
Erzurel agrega a conversa um resumo do que ocorreu na série de missões dos Fios de Prata (primeira e segunda parte), e o embargo do Templo. E Rathnar se impressionou com a quantidade e informação que o guerreiro santo detinha.
E Kalin falou:
“- O Visconde Langard foi um aliado relevante na missão para salvar a diplomata gnomo, meu amigo. Não tenho dúvidas sobre sua boa índole. Obviamente, digo o mesmo sobre o sumo sacerdote O’dim”.
Rathnar:
” – Também senti confiança vindo especificamente deles, Kalin. Mas, certamente devem haver infiltrados entre seus fiéis seguidores. A relíquia que desapareceu, o bastão, pouco foi revelado sobre como aconteceu. Para ser sincero, o senti que o Sumo sacerdote tergiversou quando falei sobre o assunto. Esse local está sendo alvo de diversos ataques, em variadas frentes. O ataque vil e nefasto que o Templo Flor do Sol sofreu é um exemplo mais claro e devastador. O Bastão do São Cuthbert é outro ataque a ordem religiosa local.”
Sandy, enquanto Kalin descreve as situações ocorridas, lembra de sua visão, olhando para o horizonte. Ao final de sua fala, quando surge seu nome, ela o olha com olhar triste. Ao final da fala de seus aliados, refletindo sobre os acontecimentos ela diz: ” – O demônio das sombras escapou. Mas não fugirá da justiça de Heironeous por muito tempo. E acredito que tornaremos a encontrá-lo em breve. Quanto as suas habilidades curativas – ela olha para Kalin com um leve sorriso jovial, tenho total confiança que nos manterá a todos bem, mas Rathnar tem razão e posso ajudá-lo a encontrar os lugares de interesse, pois estive neles.
Em relação aos inimigos “ocultos”, Regis de La Frank é perigoso, pois é influente e conseguiu ocultar sua real natureza com maestria. Realmente, os agentes adversários estão agindo para destruir este lugar de dentro para fora.”
Gatts, em toda jornada, nada comentou. Observou o halfling Lester conversar animadamente com o elfo Aescriel e Pyrus e notou que era bom estar em um grupo grande novamente. Aquilo representava força diante dos inimigos. A presbítera Keira Mertz, havia ficado na Catedral, a pedido de Gaunter – ele mencionou que ela empreenderia uma missão relacionada a Reymend. Aquilo lhe interessaria muito. Ele ansiava poder reconquistar o lar de sua amada Caleb Mengue.
O grupo chegou diante das escadarias do templo. Era por volta do fim da tarde, o sol já dispunha no limite do horizonte.
Continua em Luz no Templo das Sombras….