GURPS – Magia – Guia

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Guia (Informação)

Esta mágica informa ao operador qual direção ele deve seguir para chegar em determinado local ou qual o melhor caminho para ir até lá (à sua escolha). Além dos Modificadores de Longa Distância descritos na seção homônima do Capítulo II, o Mestre deve aplicar redutores adicionais ao teste de conjuração se o operador nunca esteve no local que deseja alcançar e penalidades ainda mais severas se ele não sabe se o local em questão realmente existe ou como ele é de verdade.

Note que:

a) Não é possível usar essa magia para encontrar pessoas ou coisas.

b) Uma cidade, passagem através das montanhas ou construção pública são considerados locais válidos para fins de conjuração dessa mágica. Já a casa de alguém ou seu escritório não, a menos que o operador já tenha estado lá.

c) Essa magia somente pode ser conjurada para encontrar determinado local uma vez por dia.

Custo: 4.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: AM 1+, IQ 12+ e pelo menos duas mágicas do tipo “Localizar”.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por uma forquilha ou bússola que uma vez por dia apontará na direção do local escolhido pelo operador. O item continuará a indicar a direção correta por 10 minutos para cada ponto pelo qual foi bem sucedido no teste de conjuração da magia.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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