GURPS – Magia – Projéteis Elétricos

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Projéteis Elétricos (Comum)

Esta mágica envolve a munição de uma arma de ataque à distância com uma aura elétrica que não fere o usuário, mas causa dois pontos de dano extras ao alvo depois de subtraída a sua RD e computados todos os demais modificadores aplicáveis. Além disso, ela sempre infligirá no mínimo um ponto de dano em qualquer ataque se o oponente estiver trajando uma armadura de metal. Contudo, as partes do projétil feitas de madeira se transformarão em cinzas após ele atingir o alvo ou em 10 segundos, o que ocorrer primeiro.

Projéteis Elétricos também pertence a Escola de Magia Ar.

Duração: 1 minuto.

Custo: 4 para fazer, 2 para manter. Se os projéteis disparados pela arma não forem feitos de metal a magia custa o dobro.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisito: Arma Elétrica.

Objeto: Arma de ataque à distância cuja munição é envolvida por uma aura elétrica sempre que disparada. Não há custo em energia para o usuário.

Custo em energia para criar: 1.000 pontos de energia e $ 400 em ornamentos feitos de platina e opalas.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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