GURPS – Magia – Penumbra

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Penumbra (Área)

Esta mágica diminui a intensidade da iluminação natural da área de efeito por 2d dias. Contudo, fontes de luz continuam funcionando normalmente dentro dela, ao contrário do que ocorre com magia Trevas.

Duração: Consulte a descrição acima.

Custo Básico: 1/2 por um nível de iluminação equivalente ao fornecido pela luz das estrelas, 1 por um nível de iluminação equivalente ao fornecido pela luz da lua, 3/2 por um nível de iluminação equivalente ao fornecido por uma tocha e 2 para escuridão total (área mínima de dois metros de raio).

Tempo de Operação: 1 segundo para cada meio ponto de Custo Básico.

Pré-requisito: Luz Contínua.

Objeto e Custo em energia para criar: 250 por um cajado, vara de condão ou joia; a iluminação natural de uma área pode ser permanentemente diminuída por 100 vezes o custo normal de conjuração da mágica.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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