Evitar (Área)
Essa mágica torna a área de efeito repulsiva e desagradável à todos os seres, exceto o operador. Para aproximar-se dela ou olhar em sua direção, a criatura precisa vencer uma Disputa Rápida entre a sua Vontade e o NH do operador.
A magia Evitar funciona de modo sutil, razão pela qual as criaturas afetadas não necessariamente perceberão o que está acontecendo. Por exemplo, se ela for conjurada sobre um armário, o Mestre não deveria dizer ao jogador que seu personagem não consegue vasculhá-lo. Ao invés disso, faria os testes pertinentes em segredo e então diria que o personagem em questão verificou o armário e não encontrou o que procurava ou que ele já foi vasculhado pelo personagem de outro jogador.
Se o operador conjurar Esconder e Evitar sobre si mesmo, a primeira magia somente produzirá efeitos se a proteção oferecida pela segunda for penetrada.
Duração: 1 hora.
Custo Básico: 3 para fazer, 3 para manter.
Tempo de Operação: 1 minuto.
Pré-requisitos: Esconder, Medo e Amnésia.
Objeto e Custo em energia para criar: Uma área pode ser tornada permanentemente “desagradável” por 100 vezes o custo normal de conjuração da magia.