GURPS – Magia – Êxtase

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Êxtase* (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica faz com que o alvo sinta uma onda de prazer incapacitante que o impedirá de efetuar qualquer ação, inclusive se mover para não ser atingido por um ataque.

Note que:

a) As vantagens Hipoalgia e Hiperalgia não concedem nenhum bônus ou redutor ao teste de resistência do alvo.

b) Uma criatura que seja alvo da magia Êxtase por três vezes durante um intervalo de 10 dias deverá ser bem sucedida em um teste de Vontade+2 após a terceira vez e depois de cada vez consecutiva até que passe pelo menos cinco dias sem sofrer seus efeitos. Se fracassar, adquirirá a desvantagem Vício em relação à mágica. A desintoxicação dos efeitos da magia Êxtase ocorre de acordo com as regras aplicáveis à dependência psicológica de uma substância.

Duração: 10 segundos.

Custo: 6. Não pode ser mantida.

Tempo de Operação: 3 segundos.

Pré-requisitos: AM 2+ e Controlar Emoção.

Objeto e Custo em energia para criar: 800 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 1.300 por um acessório para a cabeça (sempre em funcionamento) que não pode ser voluntariamente removido pelo usuário e provoca dependência psicológica após 15 minutos de uso contínuo.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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