GURPS – Magia – Memória Falsa

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Memória Falsa (Comum – Resistível por Vontade)

Esta mágica implanta uma memória simples na mente do alvo. Se ela conflitar com uma memória verdadeira, o cérebro dele irá adaptá-la com o objetivo de harmonizar as duas, deixando-o um pouco confuso, mas convencido. Contudo, o Mestre pode conceder um bônus ao teste de resistência do alvo (em regra de +1 a +5) se discrepância entre a memória falsa e a verdadeira for muito grande.

Quando o prazo de duração da magia terminar, o alvo deve realizar um segundo teste de resistência submetido a um redutor de -1 por dia em que permaneceu sobre os efeitos dela. Se fracassar, passará a acreditar que a memória falsa é verdadeira indefinidamente, embora no futuro talvez venha a se lembrar do que realmente aconteceu, em geral após passar por algum evento marcante ou traumático.

Duração: Uma hora ou um dia.

Custo: 3 para fazer e 3 para manter se a magia durar uma hora. 8 para fazer e 4 para manter se a magia durar um dia.

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisitos: Amnésia e pelo menos seis outras mágicas pertencentes à Escola de Magia Controle da Mente.

Objeto e Custo em energia para criar: 500 por um objeto (qualquer) que implanta na mente do usuário a memória falsa especificada no momento de sua criação. Ela dura até uma hora depois do item em questão ser abandonado, largado ou removido.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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