Capturar Espírito (Especial)
Essa mágica permite ao operador selar um recipiente ou aposento de tal maneira que um espírito que esteja dentro dele não consiga mais sair. Fazer o espírito entrar no recipiente é um problema à parte, mas isso não é relevante para fins de conjuração de Capturar Espírito.
Note que:
a) O recipiente pode ser de qualquer tamanho, desde uma pequena garrafa à um edifício inteiro. No entanto, ele deve ser totalmente selado (à prova d’água é o suficiente).
b) O operador precisa tocar o recipiente enquanto conjura a magia.
c) O espírito capturado não tem direito de realizar um teste de resistência para sair, mas o custo total da magia será igual à sua ST+IQ/5 para fazer e ST+IQ/10 para manter.
d) Se houver mais de um espírito dentro do recipiente, acrescente metade da ST e do IQ dos espíritos mais fracos à ST e ao IQ do espírito mais poderoso antes de calcular o custo da magia.
e) O operador não saberá de antemão a quantidade de energia necessária para selar o recipiente. Se não puder pagar o custo total da magia, o espírito não será afetado por ela.
f) Se o operador gastar apenas metade da energia necessária para selar o recipiente, o espírito somente ficará preso dentro dele por um segundo.
g) O espírito capturado não é capaz de danificar o recipiente de nenhuma maneira nem de afetar qualquer coisa fora dele. Também não pode usar habilidades metamórficas para escapar. Contudo, conseguirá se comunicar com qualquer criatura que esteja a até um metro de distância das formas usuais.
Duração: 5 minutos.
Custo: Consulte a descrição acima.
Tempo de Operação: 5 segundos.
Pré-requisitos: AM 1+, Aprisionar a Alma e Expulsar Espírito.