Convocar Demônio (Especial)
Essa versão da magia Convocação Extradimensional permite ao operador convocar um demônio para o seu Plano de Existência. Contudo, ele sempre atacará quem o convocou se não for controlado. Não sendo possível atacar o operador, o demônio retornará ao seu plano de origem ou passará a espalhar o caos e a destruição pelo mundo.
Note que:
a) Um demônio sempre tentará perverter as ordens recebidas com o objetivo de prejudicar o operador. Além disso, também procurará causar o máximo de “dano colateral” que conseguir, a menos que seja especificamente proibido de fazê-lo.
b) A critério do Mestre, o operador poderia convocar um grupo de demônios menores cuja soma dos pontos utilizados na construção de cada um deles não ultrapassasse 200 Pontos de Personagem (i.e. nesse caso, não é possível investir mais de 20 pontos de energia na mágica). O operador controlaria o grupo inteiro de uma só vez, realizando a Disputa Rápida descrita na magia Convocação Extradimensional contra o maior valor de Vontade dentre os demônios em questão. Uma vez dominado, o grupo será capaz de desempenhar diversas tarefas diferentes para o operador, sempre permanecendo no plano para o qual foi convocado por pelo menos uma hora.
Duração: Uma hora ou até que a ordem dada pelo operador seja cumprida (o que ocorrer primeiro).
Custo: 1 para cada 10 Pontos de Personagem utilizados na construção do demônio. Não pode ser mantida. O custo mínimo é 20, embora isso não signifique que todo demônio convocado seja construído com 200 Pontos de Personagem.
Tempo de Operação: 5 minutos.
Pré-requisitos: AM 1+ e pelo menos uma mágica de dez Escolas de Magia diferentes.
Objeto: Qualquer um.
Custo em energia para criar: 100 vezes o custo normal de conjuração da magia.[1]
[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.