GURPS – Magia – Convocar Demônio

Avalie o conteúdo!

Convocar Demônio (Especial)

Essa versão da magia Convocação Extradimensional permite ao operador convocar um demônio para o seu Plano de Existência. Contudo, ele sempre atacará quem o convocou se não for controlado. Não sendo possível atacar o operador, o demônio retornará ao seu plano de origem ou passará a espalhar o caos e a destruição pelo mundo.

Note que:

a) Um demônio sempre tentará perverter as ordens recebidas com o objetivo de prejudicar o operador. Além disso, também procurará causar o máximo de “dano colateral” que conseguir, a menos que seja especificamente proibido de fazê-lo.

b) A critério do Mestre, o operador poderia convocar um grupo de demônios menores cuja soma dos pontos utilizados na construção de cada um deles não ultrapassasse 200 Pontos de Personagem (i.e. nesse caso, não é possível investir mais de 20 pontos de energia na mágica). O operador controlaria o grupo inteiro de uma só vez, realizando a Disputa Rápida descrita na magia Convocação Extradimensional contra o maior valor de Vontade dentre os demônios em questão. Uma vez dominado, o grupo será capaz de desempenhar diversas tarefas diferentes para o operador, sempre permanecendo no plano para o qual foi convocado por pelo menos uma hora.

Duração: Uma hora ou até que a ordem dada pelo operador seja cumprida (o que ocorrer primeiro).

Custo: 1 para cada 10 Pontos de Personagem utilizados na construção do demônio. Não pode ser mantida. O custo mínimo é 20, embora isso não signifique que todo demônio convocado seja construído com 200 Pontos de Personagem.

Tempo de Operação: 5 minutos.

Pré-requisitos: AM 1+ e pelo menos uma mágica de dez Escolas de Magia diferentes.

Objeto: Qualquer um.

Custo em energia para criar: 100 vezes o custo normal de conjuração da magia.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.