Mais um texto das histórias perdidas, neste a heroína Zelot, a Sombra dos Medalhões consegue realizar uma importante descoberta e teme pelo segredo revelado. Zelot, pertence ao universo de Arzien. Os textos são curtos e fruto de inspirações breves desse cenário maravilhoso que é Arzien.
Desde a última partida em janeiro de 2017, a saudade permanece latente em poder voltar a jogar esse cenário fantástico e complexo.
As divagações apresentadas a partir de agora, são fruto de um tempo de possibilidades aleatórias, as vezes avançando os anos, em outras falando do presente ou em alguns casos contando o passado.
Texto Original: Bruno de Brito
O Segredo
Os boatos que chegaram até Zelot eram certos. O novo fiscal do porto de Dulamar era um preposto do Altar. Sua função: registrar a chegada e partida de todos os barcos com a insígnia do reino. Aquilo ainda lhe era um motivo enigmático. Alguma coisa sairia da cidade dentro dos próximos dias, e o Altar queria ter o conhecimento.
Zelot sabia que, se o Altar estava envolvido, alguma coisa muito suja poderia estar ocorrendo sem o seu conhecimento. O fiscal brincava com seu mico de estimação e Zelot viu que a bolsa do homem poderia conter algumas pistas valiosas para a sua investigação. Sorrateiramente furtou o homem em um momento de distração. Enquanto seguia por um beco escuro, ela abriu a bolsa e de lá tirou um pequeno papiro, normalmente utilizado em pombos correio, a mensagem lhe pegou de surpresa, e esta dizia: “A embarcação do Capitão Wilcox partiria na madrugada do dia seguinte, Erica estará nele disfarçada de membro da tripulação”
Zelot tinha a informação de que precisava. A princesa corria perigo.