GURPS – Magia – Morte Putrefata

5/5 - (1 vote)

Morte Putrefata* (Toque – Resistível por HT)

Esta mágica faz com que o alvo apodreça de dentro para fora. A cada turno ele deve ser bem sucedido em um teste de HT ou sofrerá 1d-1 pontos de dano (seis pontos de dano no caso de uma Falha Crítica). Se obtiver um Sucesso Total nesse teste, a magia termina imediatamente. Armaduras e RD natural não oferecem qualquer proteção contra Morte Putrefata. Mortos-vivos, contudo, são imunes aos seus efeitos.

A vítima poderá se mover com velocidade igual à metade do seu Deslocamento enquanto estiver “apodrecendo por dentro”, embora não consiga fazer mais nada exceto manter magias já conjuradas e falar sentenças simples e curtas. Ela parecerá estar sendo consumida por um processo de gangrena incrivelmente rápido. Quando finalmente perecer, seu corpo se liquefará por completo, transformando-se em uma gosma fétida.

Note que:

a) Sempre que o alvo sofrer dano em razão dos efeitos de Morte Putrefata, role um Ponto de Impacto Aleatório. Se algum membro for incapacitado, considere que ele ficou completamente apodrecido.

b) O operador deve se concentrar para manter a magia, mas não precisa permanecer em contato físico com o alvo.

Duração: 1 segundo.

Custo: 3 para fazer, 2 para manter.

Pré-requisitos: AM 2+, Enjoo e Pestilência.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 700.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.