A Sombra sobre Hallisfrane – Episódio 15 – Primeiro Ato – A Flor Purpúrea (Pathfinder)
Saudações aventureiros e aventureiras!
Acompanhem conosco o desenrolar de um novo capítulo da aventura “A Sombra sobre Hallisfrane”, pertencente à campanha “O Segredo Enterrado no Gelo” mestrada pelo DM Sandro Moraes. Ela é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente no Reino de Damara.
A ação se passa no ano de 1372 CV (Ano da Magia Selvagem), algum tempo depois da derrocada do Rei-Bruxo de Vaasa. Gareth Dragonsbane ascendeu ao trono e trabalha incansavelmente para recuperar a economia da região e restabelecer a força do seu exército.
A narrativa possui um tom de suspense, mistério e horror cósmico, com poucas rolagens de dados e foco na interpretação.
O sistema de regras utilizado é o Pathfinder 1ª Edição.
Personagens
Varsazz, o Proscrito – Tiefling – Ladino (Caio)
Mbanktu Vuyani – Humano – Lutador (Fred)
Veasceslav Belmont – Skinwalker (Bloodmarked) – Investigador (Vinicius)
Samael Rosevelt – Humano – Arcanista (Elizeu)
Baervan Quaximyn – Gnomo – Alquimista (Arruda)
Vordekai – Humano – Oráculo (Yohan)
Finn Strongheart – Mio-Elfo – Mago/Clérigo (Sollon)
Imsh – Meio-Orc – Bárbaro (Bruno)
Dranna Tyrell – Humana – Bruxa (Alan)
MG Geist – Humano – Caçador de Recompensas (Patrick)
Sinopse do Episódio
Após despertarem de um sono conturbado, os soldados da Asa Sangrenta parecem bastante desorientados. Alguns estão tão cansados que mal conseguem realizar tarefas simples, sendo constantemente repreendidos por seus superiores. O próprio Capitão Malthus não demonstra ter um plano de ação definido até que Mbanktu se aproxima dele e descreve o local onde a “Estrada Perdida” mencionada por Robert será revelada. Enquanto isso, Varzass descobre uma belíssima flor purpúrea entre seus pertences. Ela possui o curioso formato de um sino e sua parte interna é repleta de pequenas manchas similares às pegadas de criaturas diminutas. Contudo, o aroma da delicada planta lembra vagamente o da terra recém-colocada sobre uma sepultura…