O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 02 – Episódio 01 – Segundo Ato – A Árvore dos Enforcados (D&D 5ª Edição)
Saudações aventureiros e aventureiras!
Acompanhem conosco o desenrolar de um novo capítulo da aventura “O Tesouro da Rainha Dragão”, pertencente à campanha “Tirania dos Dragões” mestrada pelo DM Sandro Moraes. Ela é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente na Costa da Espada, e se inicia no ano de 1489 CV (Ano da Princesa Guerreira).
Em uma audaciosa tentativa de dominar todo o continente de Faerûn, o Culto do Dragão reuniu um poderoso exército com o objetivo de libertar Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, de sua prisão nos Nove Infernos. Suas hordas de kobolds e mercenários estão saqueando cidades, eliminando inimigos e espalhando o caos e a destruição por onde passam. Apenas a intervenção de um grupo de bravos aventureiros será capaz de impedir que os pérfidos planos dos cultistas se concretizem.
A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.
O sistema de regras utilizado é o D&D 5ª Edição.
Personagens
Maximiliano Magnus – Humano – Monge (Marcelo)
Maeglin – Alto Elfo – Mago (Augusto)
Gym Mal’Ganis – Anão da Colina – Clérigo (Marcos)
Elena Street – Meio-Elfa – Feiticeira (Alexandre)
Baelum – Anão da Colina – Guerreiro (Fábio)
Jhonny Herbert – Humano – Ladino (Eduardo)
Sinopse do Episódio
Os aventureiros deixam a cidade de Ninho Verde e se dirigem para o sul com o objetivo de descobrir mais informações sobre as tropas do Culto do Dragão acampadas na região. Contudo, antes de alcançarem seu destino são surpreendidos por mais uma prova da crueldade irrefreável dos cultistas. Pendendo dos galhos desfolhados de uma árvore solitária estão os corpos mutilados de pais, mães, filhos e irmãos covardemente assassinados para satisfazer a lascívia sádica dos servos da Rainha dos Dragões. Enquanto observam os corvos lutarem pelas partes mais tenras dos cadáveres que balançam lentamente ao sabor do vento, os heróis escutam gritos de socorro ecoando desesperados através do vale abaixo…