GURPS – Magia – Sintonizar

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Sintonizar (Encantamento – Limitante)

Esta mágica reduz o custo de todos os encantamentos subsequentes feitos sobre em um mesmo item pela metade, desde que se tratem de magias resistíveis. Elas passarão a funcionar melhor contra um tipo específico de alvo, impondo um redutor em seu teste de resistência, de forma semelhante à mágica Eliminar. Contudo, todos os outros tipos de alvo recebem um bônus de +5 para resistir às magias limitadas por Sintonizar.

O operador precisa possuir alguma coisa relacionada ao tipo de alvo contra o qual o item será eficaz. Quando mais acurada a representação simbólica utilizada durante o encantamento, maior o redutor imposto ao teste de resistência:

Representação Simbólica Penalidade
Mínima (desenho, por exemplo) -2
Pertence pequeno ou pedaço de roupa -4
Cabelo ou pedaço de unha -5
Fotografia ou amostra de sangue -6
Vídeo ou amostra de DNA -7
Alvo presente durante o encantamento -8

Note que:

a) A magia Sintonizar não pode ser removida do item, a não ser que todos os encantamentos vinculados a ela também o sejam.

b) Em regra, a representação simbólica do tipo de alvo escolhido deve ser incorporada ao objeto encantado, embora não precise permanecer intacta (uma fotografia poderia ser transformada em cinzas, por exemplo). A exceção fica por conta da presença do próprio alvo durante a conjuração de Sintonizar.

Custo: 100.

Pré-requisito: Eliminar.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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