Chegamos próximo do fim de 2021 com um ano marcado por muitas boas partidas do cenário que mestro – Aurora dos Conflitos. Foram um total de 37 partidas, uma média de 3 sessões por mês. Para se ter uma ideia, em 2020 foram 28 partidas e em 2019 – 16. Considerando a tendência, é certeza que 2022 vamos ter muito mais ritmo e sessões (eu espero).
E se vc se perguntar os motivos desse aumento, eu atribuiria a alguns fatores decisivos:
- Compromisso e engajamento dos jogadores, todos, sem exceção;
- A consolidação do Foundry VTT como ferramenta para suportar nossas campanhas e sistemas;
- A virada para Pathfinder 2ed, um sistema mais simples e não menos rico de qualidades;
- Evolução da tecnologia para as partidas via conferência (Teams e Google Meet, principalmente).
Graças a Deus e aos cuidados que cada um tomou durante esses dois últimos anos, passamos ilesos sem a dor que muitos brasileiros passaram e ainda passam, mas em uma proporção de quantidade de casos muito menor.
Antes de encerrar, quero fazer um agradecimento especial a Bruno Simões e Diogo Coelho, cada um em suas especificidades, mas não menos importante em medida. O primeiro pelo apoio na revisão dos textos que vocês acompanham mensalmente aqui no blog e o segundo por ser meu irmão de testes e discussões sobre melhorias do Foundry VTT, juntos ficamos alegres e tristes (algumas vezes, as vezes até a madrugada), com as descobertas/configurações do VTT.
Se você não viu tudo que rolou esse ano na campanha da Aurora dos Conflitos, clique aqui e se prepare para horas de leitura e diversão.
Que venha 2022, com muito mais novidades e RPG em nossa mesa de jogo!