Rosewood – Episódio 9 – Terceiro Ato – Examinando Amostras (Savage Worlds)
Acompanhem conosco o desenrolar de mais um episódio da aventura “Rosewood” para o sistema Savage Worlds (Edição Aventura), mestrada pelo GM Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras de Terror”, onde os jogadores interpretam meros mortais (ou talvez não…) dispostos a arriscar não só a sanidade, mas também as próprias vidas ao confrontarem os horrores inomináveis que espreitam na escuridão…A narrativa possui um tom de suspense e mistério, com poucas rolagens de dados e foco na interpretação.
Personagens
João Karlos (Marcos)
José Albuquerque (Marcelo)
Leno White (Eduardo)
Steve Henkins (Augusto)
Vladmir Shevchenko (Alexandre)
Sinopse do Episódio
João Karlos vai até ao laboratório examinar a amostra retirada da Rosa Marciana, mas decide examinar também uma amostra do seu próprio sangue. O ferimento acidental provocado por um dos ramos da planta não era grave, mas poderia ter consequências perigosas. Afinal de contas, trata-se de espécie completamente desconhecida pela ciência. As análises preliminares revelam que a Rosa Marciana possui estruturas em seu tecido capazes de produzir movimentos násticos semelhantes ao de plantas carnívoras. Enquanto João segue examinando amostras conforme Steve Henkins determinou, Leno White descobre que a verdadeira vocação do Tenente von Opel não é a engenharia, mas sim a criação de obras de arte digitais…
Sobre o Savage Worlds (Edição Aventura)
Vencedor do Ennies Awards de 2012 como “Melhor Jogo”, Savage Worlds (Edição Aventura) é um sistema de regras que pode ser utilizado para narrar qualquer gênero de aventura, desde a fantasia clássica no melhor estilo Senhor dos Anéis ao cyberpunk de Blade Runner. Nele, os jogadores podem interpretar um selvagem guerreiro bárbaro (como Conan) ou um vigilante fantasiado (como Batman), enfrentar piratas nos mares ou até ser o pirata! Trata-se de um sistema versátil, que se adequa facilmente ao estilo de jogo desejado, desde aventuras rápidas para uma tarde de diversão a adaptações de cenários clássicos. Seu principal objetivo é proporcionar partidas ágeis e reduzir o tempo de preparação das sessões de jogo.