A Forja da Fúria – Episódio 7 – Segundo Ato – O Covil de Burdug (D&D 5ª Edição)
Acompanhem conosco o desenrolar de mais um episódio da aventura “A Forja da Fúria” para D&D 5ª Edição, mestrada pelo DM Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras nos Reinos Esquecidos”, onde os jogadores interpretam bravos heróis dispostos a enfrentar os perigos que espreitam no continente de Faerûn e mais além.
A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.
Personagens
Alekos Kyriakos – Sátiro – Druida (Gabriel)
Erky Timbers – Gnomo – Clérigo (Gabriel)
Brinja Ashenforge – Anã das Montanhas – Guerreira (Fábio)
Calaxan Ghenaar – Draconato – Feiticeiro (Carlos)
Fel’Annor – Alto Elfo – Ladino (Guilherme)
Rydant Bryvimian – Aasimar – Paladino (Marcos)
Sinopse do Episódio
Fel’Annor investiga o covil de Burdug em busca de pistas sobre o paradeiro de Durgeddin, o Negro. Uma névoa fumarenta e malcheirosa escapa pelo vão da porta. Crânios encolhidos de criaturas humanoides pendem do teto, presos por cordas frágeis. O aposento inteiro foi decorado com esses troféus macabros, que chacoalham levemente quando uma brisa elusiva ousa adentrar esse antro de perdição. Depois de algum tempo vasculhando o local, o elfo descobre uma porta secreta.
Sobre o Dungeons & Dragons 5ª Edição
O Dungeons & Dragons, comumente abreviado como D&D ou DnD, é um jogo de interpretação de papéis de alta fantasia criado por Gary Gygax e Dave Arneson. Os jogadores criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias onde enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem mais poderosos à medida que o jogo avança. O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são ocasionalmente utilizados para representar esses personagens. O D&D também inovou ao apresentar o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua ao mesmo tempo como juiz e narrador, descrevendo o cenário onde as aventuras ocorrem e solucionando eventuais conflitos sobre a aplicação das regras.