Rosewood – Episódio 12 – Terceiro Ato – O Contrato (Savage Worlds)
Acompanhem conosco o desenrolar de mais um episódio da aventura “Rosewood” para o sistema Savage Worlds (Edição Aventura), mestrada pelo GM Sandro Moraes como parte do projeto “Aventuras de Terror”, onde os jogadores interpretam meros mortais (ou talvez não…) dispostos a arriscar não só a sanidade, mas também as próprias vidas ao confrontarem os horrores inomináveis que espreitam na escuridão…
A narrativa possui um tom de suspense e mistério, com poucas rolagens de dados e foco na interpretação.
Personagens
João Karlos (Marcos)
José Albuquerque (Marcelo)
Leno White (Eduardo)
Steve Henkins (Augusto)
Vladmir Shevchenko (Alexandre)
Sinopse do Episódio
Por ordem de Steve Henkins, José Albuquerque leva os trajes espaciais avariados até a Dra. Heliades para provar sua tese de que a rosa marciana é capaz de movimentos násticos perigosos. No entanto, Elektra não se mostra interessada nas evidências apresentadas por José. Antes de deixar a estufa, ele ainda tenta convencê-la a acessar a rede de wi-fi da Estação Ares I, reestabelecida recentemente, na esperança de conseguir acesso aos seus arquivos pessoais, mas sem sucesso. No entanto, a Capitã Spender não é tão cuidadosa. O contrato escondido em uma pasta oculta de seu computador pessoal revela fatos estarrecedores de sua relação com a Dra. Heliades…
Sobre o Savage Worlds (Edição Aventura)
Vencedor do Ennies Awards de 2012 como “Melhor Jogo”, Savage Worlds (Edição Aventura) é um sistema de regras que pode ser utilizado para narrar qualquer gênero de aventura, desde a fantasia clássica no melhor estilo Senhor dos Anéis ao cyberpunk de Blade Runner. Nele, os jogadores podem interpretar um selvagem guerreiro bárbaro (como Conan) ou um vigilante fantasiado (como Batman), enfrentar piratas nos mares ou até ser o pirata! Trata-se de um sistema versátil, que se adequa facilmente ao estilo de jogo desejado, desde aventuras rápidas para uma tarde de diversão a adaptações de cenários clássicos. Seu principal objetivo é proporcionar partidas ágeis e reduzir o tempo de preparação das sessões de jogo.