GURPS – Magia – Visão de Magia

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Visão de Magia (Comum)

Esta mágica permite que o operador perceba todos os itens mágicos que estejam dentro do seu campo de visão. Cada um deles possuirá um brilho ou aura próprio, similar à aura dos seres vivos, que poderá ser visto através de roupas, armaduras e até 2 centímetros de matéria sólida.

Note que:

a) A aura de itens mágicos permanentes é mais forte do que a aura de objetos sob os efeitos de algum tipo de magia temporária.

b) Criaturas mágicas ou encantadas também serão percebidas pelo operador.

c) Magos somente serão percebidos se estiverem sob os efeitos de alguma magia no momento.

d) A critério do Mestre, a aura do item detectado poderá fornecer alguma pista acerca de sua natureza, desde que o operador seja bem sucedido no teste de conjuração por uma margem considerada boa o suficiente para tanto.

e) Um Sucesso Total no teste de conjuração permitirá que o operador identifique por completo todos os itens mágicos que se encontrem dentro do seu campo de visão.

f) Para todos os efeitos, Visão de Magia funciona como uma versão mais confiável da vantagem Sensibilidade Mágica (Aptidão Mágica 0).

Duração: 1 minuto.

Custo: 3 para fazer, 2 para manter.

Pré-requisito: Detectar Magia.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 800.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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