GURPS True High Fantasy – Capítulo I – Modificadores Raciais de Atributo

Avalie o conteúdo!

MODIFICADORES RACIAIS DE ATRIBUTO:

Os modificadores raciais de Atributo são utilizados para determinar os valores médios de um exemplar comum da raça não humana em relação aos humanos normais (Atributo Médio = 10), devendo ser tratados como um caso especial de vantagem ou desvantagem racial.

Modificadores raciais de Atributo são comprados de acordo com a tabela normal do GURPS, lendo-se os valores superiores à dez como um bônus e os inferiores como uma penalidade. Esses bônus e/ou penalidades aplicam-se à todos os membros da raça em questão. Por exemplo, uma raça com um bônus de +3 na ST possui uma ST média de 13 ao custo de 30 Pontos de Personagem.

Quando um personagem estiver aumentando ou diminuindo o valor de um Atributo, deverá pagar o custo respectivo antes de aplicar o modificador racial. Por exemplo, se ele integra uma raça cuja ST média é 13 (ST+3) e quer ter tal Atributo em nível 16, primeiro precisa gastar 30 Pontos de Personagem para elevar sua ST até 13 e somente então somar o bônus racial. Se mais tarde esse mesmo personagem desejar usar Pontos de Experiência para aumentar a sua ST para 17, isso lhe custará mais 20 Pontos de Personagem (o dobro da diferença do custo necessário para elevar uma ST 13 para 14).

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.