O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 04 – Episódio 10 – Segundo Ato – O Blefe de Maeglin (D&D 5ª Edição)

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O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 04 – Episódio 10 – Segundo Ato – O Blefe de Maeglin (D&D 5ª Edição)

Saudações aventureiros e aventureiras!

Acompanhem conosco o desenrolar de um novo capítulo da aventura “O Tesouro da Rainha Dragão“, pertencente à campanha Tirania dos Dragões, mestrada pelo DM Sandro Moraes. Ela é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente na Costa da Espada, e se inicia no ano de 1489 CV (Ano da Princesa Guerreira).

Em uma audaciosa tentativa de dominar todo o continente de Faerûn, o Culto do Dragão reuniu um poderoso exército com o objetivo de libertar Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, de sua prisão nos Nove Infernos. Suas hordas de kobolds e mercenários estão saqueando cidades, eliminando inimigos e espalhando o caos e a destruição por onde passam. Apenas a intervenção de um grupo de bravos aventureiros será capaz de impedir que os pérfidos planos dos cultistas se concretizem.

A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.

O sistema de regras utilizado é o D&D 5ª Edição.

Personagens

Maximiliano Magnus – HumanoMonge (Marcelo)
Maeglin – Alto ElfoMago (Augusto)
Gym Mal’Ganis – Anão da ColinaClérigo (Marcos)
Elena Street – Meio-ElfaFeiticeira (Alexandre)
Baelum – Anão da ColinaGuerreiro (Fábio)
Jhonny Herbert – HumanoLadino (Eduardo)

Sinopse do Episódio

Jhonny retorna até Imsa, mas sua contratante não parece satisfeita em ter sido abandonada por seus protetores durante o ataque dos hobgoblins e das ferozes criaturas aladas. Baelum investiga a lagoa em busca de pistas sobre os cadáveres arrastados até o local. O blefe de Maeglin para se aproximar das carroças dos cultistas tem um resultado perigoso…

Sobre o Dungeons & Dragons 5ª Edição

O Dungeons & Dragons, comumente abreviado como D&D ou DnD, é um jogo de interpretação de papéis de alta fantasia criado por Gary Gygax e Dave Arneson. Os jogadores criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias onde enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem mais poderosos à medida que o jogo avança. O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são ocasionalmente utilizados para representar esses personagens. O D&D também inovou ao apresentar o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua ao mesmo tempo como juiz e narrador, descrevendo o cenário onde as aventuras ocorrem e solucionando eventuais conflitos sobre a aplicação das regras.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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