GURPS – Magia – Sede

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Sede (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica provoca a perda de 4 Pontos de Fadiga e de 1 Ponto de Vida por desidratação, como se o alvo houvesse deixado de beber água por um dia inteiro. Os PF somente podem ser recuperados após um dia inteiro de descanso e hidratação adequados. Já os PV curam-se da maneira usual.

Repetidas conjurações desta mágica sobre uma mesma criatura a deixarão incapaz de falar, pois a sua garganta ficará ressequida e sua língua inchará.

Sede também pertence à Escola de Magia Alimentos.

Custo: 5.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: AM 1+, Debilitar e Destruir Água.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica).

Custo em energia para criar: 2.000.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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