GURPS – Magia – Fascinar

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Fascinar (Comum ou Bloqueio – Resistível por Vontade)

Esta mágica paralisa o alvo (i.e. uma criatura sapiente) e o faz perder a noção da passagem do tempo enquanto o operador mantiver contato visual com ele e permanecer se concentrando. Fascinar também pode ser conjurada como uma magia de Bloqueio se o alvo entrar em combate corporal com o operador.

Note que:

a) A escuridão é capaz de interromper o contato visual do operador com o alvo.

b) O operador pode se mover lentamente (Deslocamento 1) enquanto mantém contato visual com o alvo, desde que seu NH na magia Fascinar seja igual ou superior a 15. Contudo, o alvo tem direito de realizar um novo teste de resistência a cada metro que o operador se afastar dele.

c) Se o alvo for atacado, seja por meios físicos ou mágicos, os efeitos de Fascinar cessam imediatamente.

Duração: Indefinida.

Custo: 4.

Pré-requisito: Torpor.

Objeto: Espelho, pintura ou escultura (sempre em funcionamento). Os efeitos da magia cessam imediatamente se a vítima perder a consciência por qualquer razão (desidratação, inanição ou exaustão, por exemplo).

Custo em energia para criar: 1.000.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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