Vigor (Comum)
Esta mágica concede um bônus de +1 à HT do alvo para cada dois pontos de energia investidos nela. Isto afeta a sua Velocidade Básica, Pontos de Fadiga e capacidade de resistir à traumas, venenos e doenças.
Se o alvo houver perdido uma número de Pontos de Fadiga superior ao seu valor básico quando a magia expirar, sofrerá uma quantidade de pontos de dano equivalente ao seu número de PF negativos (i.e excedentes), além de se sujeitar à todos os efeitos daí decorrentes, inclusive a perda imediata da consciência, se for o caso.
Duração: 1 minuto.
Custo: 2 a 10. O mesmo para manter.[1]
Pré-requisitos: Dar Vitalidade ou Fragilizar.
Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 1.500 multiplicado pelo número de pontos de aumento na HT por um objeto (qualquer) que concede o referido bônus ao usuário enquanto ele o vestir, trajar, empunhar ou utilizar.
Notas de Rodapé:
[1] O GURPS Magia 4ª Edição afirma que o custo dessa mágica não é reduzido por um NH elevado.