Atividades de Recesso

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Esse resumo compreende a coletânea de ações dos Defensores do Trono, ocorridas durante o mês de setembro de 2021, cuja finalidade era se preparar e descansar. O futuro do grupo mirava o norte próximo – Reymend. Mas como bons heróis eles não sabem ficar quietos.

Jogadores:

Essa é uma história original escrita e narrada por Bruno de Brito (DM) e revisada por Bruno Simões (Kalin)

Este artigo é uma continuação do texto publicado: Reunião de um objetivo, e se inicia do dia 11 de Flocos para todos, no entanto, para cada um dos heróis o tempo terá pouca influência de precisão, como poderá se constatar a diante.

Planos de um Sacerdote

11 de Preparos de 592 Ano Comum

Findada a reunião, Kalin se recolheu para o seu quarto. O sacerdote queria descansar e essa era a primeira coisa que faria, definitivamente. Acordou cedo no dia seguinte, cumpriu sua rotina de orações, ministrou a missa do sol alto, almoçou com alguns amigos e decidiu como iria proceder nos próximos dias. Em seus planos estava uma breve conversa com Gatts, enviar mensagens mágicas para Alvearnelle e Lester. Tentaria também uma audiência com o Visconde e com o sumo sacerdote de São Cuthbert Gaunter O´Dim, enfim, uma agenda de certo cheia. Havia uma coisa que antes de tudo ele precisava fazer e envolvia um amigo perdido.

Quando Kalin concluiu o ritual, olhou para Adda em sinal de agradecimento pelo apoio, e ao mesmo tempo que a sacerdotisa se retirava, a fumaça produzida pelo ritual de Convocar Espírito formava um desenho humanoide, era um espectro de Rathnar, refletido do além vida.

“- Rathnar, primeiramente, me desculpe. De forma objetiva, é desejo seu, e do senhor dos elfos, o seu retorno a este plano?”

A resposta que veio da forma, foi um simples e singelo “sim”.

Kalin continuou:

“- Certo. Porém, não temos nada do seu corpo físico para fazê-lo. Você pode nos ajudar a encontrá-lo?”

” – Meu nobre amigo, meu retorno não se dará através de meios comuns. A busca por algo físico é infrutífera.”

” – Entendo. Os Heróis do Trono têm outras empreitadas imediatas. Mas não esqueceremos de você. Repouse enquanto pode meu amigo.”

” – Boa sorte, amigo Kalin. Que Pelor esteja convosco.”

Kalin refletiu algum tempo depois sobre a condição de Rathnar e considerou que precisaria esclarecer a situação para Gatts. Mas antes buscaria informações adicionais, de modo que a conversa fosse completa em outros assuntos também. Ele enviou as mensagens à Lester e depois Alvearnelle Tulvar.

Reunião e Mensagens

Mensagem para Lester: Meu amigo, estou de volta a Verbobonc, e muito aconteceu aqui. Há a chance de irmos a Reymend em 10 dias. Regresse um pouco antes disso, se possível.
Segunda Mensagem para Lester: Como está Hadauck? Sobre Grom Taldir, se for do desejo dos Arautos de Versis, e do próprio Grom, posso trazê-lo de volta a vida. Acredito que Fabiana também o possa.
Ao passo que Lester lhes respondeu: Hadauck se recupera bem. Fabiana tentará trazer Grom de volta, mas precisamos de um diamante, irei a Leukish providenciar, com o tesouro auferido do dragão verde, não será problema. Sobre o regresso, ainda sou necessário aqui. A cidade de Pontyrel, está assolada por bandidos e figuras outrora aliadas do dragão. Preciso ajudar a limpar o local com Riore. Espero regressar ao grupo no início do próximo mês. tem notícias de Rathnar?

Mensagem para Alvernealle: Minha pequena e queridíssima amiga, Dal Quertos foi destruído. Porém, precisamos de mais informações sobre Colinas Kron. Uma paz entre Kron e Verbobonc é urgente!
Resposta: Excelentes notícias. Por aqui não tenho melhores. Fomos escravizados por Lothun, há uma pequena resistência a qual lidero, mas o rei troll, parece ter feito um pacto com demônios, sua força e poder são inquestionáveis. Cada dia é um dia de dúvidas. Sinceramente somos pouco mais de 20, diminuindo mais a cada dia. Estamos sendo caçados por feras de sombras. Um mago assessora o rei, Lázarus.

Isto posto Kalin procurou Gatts para alinhar os assuntos com o líder dos Defensores do Trono.

“- Gatts… há algumas horas, concluí o ritual para me comunicar com Rathnar. É desejo dele, e de Corellon, que o elfo retorne a este plano, porém, não possuo a capacidade de fazer isso, conforme já falamos. Além disso, ele me alertou que buscar pelo corpo seria infrutífero.”

“- Você tem conhecimento de alguém com experiência para executar o ritual? Não quero depender de Durandal.”

“- Eu só consigo pensar em uma pessoa, Gatts: Gaunter O’Dim, o arcebispo de St. Cuthbert. Porém, não sei se ele conhece o ritual, não obstante, ele não se encontra no viscondado. Segundo soube, ele retornará em meados de Sol Próspero, ou seja, no próximo mês. Eu compreendo seus receios com Durandal, o fato dele querer o Olho e a Mão de Vecna, além do orbe que está com Kaeris, me fazem compartilhar de seu receio. Recebi informações importantes de Alvearnelle Tulvar. Gostaria de compartilhar as mesmas com você.”

“- Diga-me.”

“- Ela ficou satisfeita em saber que Dal Quertos foi derrotado. Porém, os gnomos estão passando por aperto, Gatts. Lothun, o rei Troll, escravizou os gnomos, há uma pequena resistência liderada por Alvearnelle, mas segundo ela, o poder dos trolls aumenta a cada dia. Segundo palavras da própria “Parece ter feito um pacto com demônios“, considerando tudo que temos visto, pode ser literal.”

“- Ela disse por quanto pode resistir?”

“- Não muito, creio.”

Pesquisas Dedicadas

Em outros dias, Kalin tratou de aprofundar seus conhecimentos sobre o que Arziel e Nybas haviam se tornado, um Cavaleiro do Túmulo e outro da Morte, respectivamente. E ainda que as informações fosse um pouco vaga, quanto as suas naturezas, encontrou algumas histórias a respeito dessas criaturas mortas-vivas.

Sobre a natureza morta viva do cavaleiro da morte e do túmulo, Kalin recordou:

Cavaleiros do túmulo são guerreiros mortos-vivos que receberam a não-vida por uma armadura ou item amaldiçoado. Vários dos vilões mais notórios de Flanaess são cavaleiros do túmulo. Os exemplos a seguir estão entre os mais infames.

Lictor Shokneir: Outrora o Cavaleiro Infernal líder da notória Ordem da Crux, o Lictor Shokneir caiu em desgraça quando recusou uma ordem real para debandar seu exército de matadores. Os outros Cavaleiros Infernais o cercaram e destruíram seu castelo, a Cidadela Gheisteno. Entretanto, a determinação de Shokneir sustenta sua forma agora morta-viva, ele e suas legiões de mortos-vivos reconstruíram a cidadela em toda a sua glória assombrosa.

O Príncipe Sombrio: Embora o cavaleiro do túmulo conhecido simplesmente como o Príncipe Sombrio tenha sido redimido há séculos como parte dos 11 Atos de Pelor, é dito que a armadura do príncipe continua intacta — e que forças vis conspiram para reclamá-la. Se a armadura for usada por um dos descendentes do Príncipe Sombrio, Nyrond e reinos vizinhos serão assolados por um vilão verdadeiramente terrível.

Cavaleiros da Morte: Considerada uma versão superior do Cavaleiro do Túmulo, o cavaleiro da morte é um senhor da guerra cruel que caiu em desgraça por um amor traído, traição ou ato de derrota evitável. É claro que não sob circunstâncias normais isso possa ocorrer, mas quando o evento tem a influência de agentes malignos poderosos, nasce um Cavaleiro da Morte.

Dentre os Cavaleiros da Morte mais famosos de Flanaess, estão:

Crixus Laminaço, Lorde e Rei da Sociedade do Chifre, principal general das forças de Iuz. O passado e a forma como esse grande vilão caiu em desgraça é um fato pouco conhecido, pois é dito que todos aqueles que testemunharam ou conheceram a história, não estão mais vivos para contá-la.

Lorde Soth, o Cavaleiro da Rosa. Talvez o mais famoso Cavaleiro da Morte conhecido, até porque é dito que ele foi o primeiro morto-vivo dessa natureza a existir. Existem diversos contos que são transversais em que Lorde Soth é envolvido. Foi dito que ele já foi um importante Herói da Lança em um mundo conhecido como Krynn e hoje influencia vilões poderosos em Flanaess direto do seu domínio do medo em Ravenloft. O que se sabe é que ele foi alvo de um terrível engodo, onde teve o amor de sua vida, morto por suas próprias mãos, mas que na verdade era uma criatura conhecida como Doppelganger. Antes que soubesse disso, ele caiu em desgraça e se transformou em Lord Soth. Toda a sua história está envolvida em uma cortina profunda de névoas.

Kalin também convidou os Morus para um jantar no templo. Externalizou sua intenção de educar a jovem Marina na fé de Pelor, com a tutela direta de Adda. Tal sugestão foi bem-vinda, contanto que fosse ministrada diretamente pelo próprio Kalin. O pelorita sentiu ali algum tipo de discriminação para com a sacerdotisa, e ele teve uma ideia de como resolveria aquilo.

Em conversa com Adda, sugeriu que ela e a Irmandade Flatnoose extirpasse a Mansão dos nobres das mazelas ali perpetradas pelo Nilith possuidor de um dos Cubos Prisão. Ela o faria, chamando Erzurel para fechar o quarteto. Kalin esperava que tal gesto mostrasse o valor e importância que a fé tinha sobremaneira diante de preconceitos. Era o que ele esperava.

A Pesquisa dos Arcanos

12 de Flocos de 592 Ano Comum

Gatts, Aescriel e Gerhart se encontraram cedo na Sala Prisão. Os três arcanos se dedicariam pelos próximos dias a descobrir uma forma de reforçar a sala prisão. Eles tinham 30 dias para descobrir como e fazer o reforço. Esse foi o prazo que Durandal informou que os 30 cubos entregues no cemitério, permaneceriam neutralizados. Eis o que eles descobriram na pesquisa de 3 dias e meio.

A Sala Prisão, se chamava na verdade de Sala da Neutralidade. Sua capacidade de neutralização mágica funciona por 12 horas, e após esse tempo, o que estiver aqui dentro pode resistir a seu efeito e liberar sua magia. Para conseguir superar essa barreira é muito, mas muito difícil. Quem criou esse local era certamente um conjurador ou criatura poderosa, pois se equivale em força de uma neutralização contra uma magia de um arcano (por exemplo) de capacidade magica máxima, incrivelmente difícil e no limite da inteligência concebível.

Em termos técnicos de Pathfinder 2ºed, a sala poderia neutralizar magias com um teste de ataque de magia +60.

Mas isso não era tudo. Aescriel havia feito uma importante descoberta, óbvia, mas até então não percebido.

” – Agora o que descobri sobre os cubos é deveras interessante. Cada unidade desse artefato representa 1 ponto de resistência mágica, (Off-game, funciona como 1 de CD de magia), o problema é que eles se aglutinam e essa força mágica se soma linearmente. Além disso, o material de que esses cubos são feitos, é o mesmo de que é feito essa sala, na verdade os cubos vieram daqui!

Aescriel mostra aos colegas diversos pontos de reboco fragilizado onde atrás da camada, se percebe um mineral escuro como ébano. Quando o monólito foi erguido, ele foi construído de pedaços desta sala Gatts.

” – Minha teoria é de que não seja possível reforçar esse local, exceto se for devolvendo os cubos, naturalmente livres da influência dos artefatos de Vecna para as seções faltantes aqui. Mas isso é só uma teoria. O que interessa Gatts, é que não podemos deixar os 66 cubos juntos e manifestos. A Chance de a sala não conseguir neutralizá-los é elevada. Se Durandal de fato conhece alguma forma de neutralizá-los por algum período de tempo, precisamos conhecer esse meio.”

De Volta ao Fortim

11 de Flocos de 592 AC

A reunião tinha concluído no meio da tarde e Pyrus tinha ainda algum tempo. Decidiu que iria passar os próximos sete dias trabalhando para a academia e nesse sentido levantar algumas moedas. O empenho deu certo e além disso ele pôde aprender algumas fórmulas novas. Pyrus possuía um Anel do Sustento e com ele, era possível dormir apenas duas horas por dia, para conseguir se restabelecer.

Ao final do sétimo dia, o Campeão de Joramy recebeu uma mensagem mágica de Aretusa:

” – Preciso vê-lo Campeão de Joramy. Necessito de sua ajuda e caso seja possível traga mais um braço.”

18 de Flocos de 592 AC

Pyrus seguiu no dia seguinte junto com Kalin, que se dispôs a acompanhá-lo. O grupo chegou ao Fortim dos Pássaros e o encontro com Aretusa foi bastante amistoso, a dupla ajudou a anã a limpar o forte, colocando todos os móveis estragados, cadeiras, mesas, lençóis e outras coisas sem serventia em uma grande pilha. O trabalho seguiu pelo resto da manhã e até o meio da tarde. A magia ajudou a lavar o local, carregar móveis mais pesados e alcançar tetos e locais altos. Pyrus se comprometeu a ajudar Aretusa a transformar o forte em um local de adoração a Joramy, e empenharia parte de seus recursos para esse propósito. Ao ouvir o campeão, Kalin lembrou de si próprio, que junto com Adda e demais membros da Irmandade Flatnoose estão engajados em transformar o Templo da Irmandade Solar.

Houve ainda a possibilidade de realizarem um treinamento. Aretusa desafiou os dois heróis a enfrentar as três Serpes de Fogo, foi uma oportunidade para testarem suas habilidades e praticar.

No fim do dia, acabou ficando tarde para retornar e a dupla decidiu permanecer na ilha, regressando na manhã do dia seguinte.

Ajustes Finais

20 de Flocos de 592 AC

Kalin estava feliz. Adda lhe trazia excelentes notícias. A Mansão dos Morus foi finalmente livrada dos males do Nillith que assolava o local. Ela junto com a Irmandade Flatnoose e Erzurel, conseguiram eliminar as ameaças e recuperar o cubo que lá se encontrava. Kalin sabia pela advertência passada por Gerhart que a Sala Prisão não poderia comportar mais cubos e decidiu que ficaria com ele, sendo neutralizado por intermédio de sua magia divina. Isso lhe custaria menos magias em sua cota diária, porém impediria que ele manifestasse a sua força. Adda se ofereceu para fazer isso, mas Kalin optou por ficar com essa responsabilidade.

Com isso, os Morus viram o valor que a bakluni possuía e não viram problemas em que ajudasse na educação da jovem Marina. Kalin esperava que com isso quaisquer preconceitos fosse se dissipando com o tempo, muitas vezes ele era o melhor remédio para os males do coração. Marina estava feliz e radiante pela tutela e parecia conhecer Adda de muito tempo, dada a felicidade com que recebeu a notícia.

Kalin ainda explicou a Adda e Berengar que precisavam iniciar a produção de poções ou elixires de cura para o Viscondado, a notícia foi bem recebida. Berengar aproveitou o momento para apresentar o cronograma as obras de reforma do templo e a demonstração dos gastos e valores guardados.

Kalin estava satisfeito. Ele esperava no próximo mês realizar uma grande missa de reinauguração do Templo da Irmandade Solar, convidando importantes figuras políticas e religiosas do viscondado e de Greyhawk.

Continua em Planos e Grupos

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Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

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