Bem vindo ao Guia de Aventuras da Campanha “Tirania dos Dragões”.
Mestre: Sandro Moraes
Clique aqui para voltar as Campanhas de Forgotten Realms.
Navegue nos tópicos abaixo para saber mais sobre a campanha “Tirania dos Dragões” mestrada pelo DM Sandro Moraes. Ela é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente na Costa da Espada, e se inicia no ano de 1489 CV (Ano da Princesa Guerreira).
Em uma audaciosa tentativa de dominar todo o continente de Faerûn, o Culto do Dragão reuniu um poderoso exército com o objetivo de libertar Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, de sua prisão nos Nove Infernos. Suas hordas de kobolds e mercenários estão saqueando cidades, eliminando inimigos e espalhando o caos e a destruição por onde passam. Apenas a intervenção de um grupo de bravos aventureiros será capaz de impedir que os pérfidos planos dos cultistas se concretizem.
A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.
O sistema de regras utilizado é o D&D 5ª Edição.
Boa leitura!
Índice de Conteúdo
Maximiliano Magnus – Humano – Monge (Marcelo)
Maeglin – Alto Elfo – Mago (Augusto)
Gym Mal’Ganis – Anão da Colina – Clérigo (Marcos)
Duran Bloodaxe – Anão da Montanha – Bárbaro (Vicente)
Baelum – Anão da Colina – Guerreiro (Fábio)
Jhonny Herbert – Humano – Ladino (Eduardo)
Elena Street – Meio-Elfa – Feiticeira (Alexandre)
Fergal Wohltätig – Gabriel
Kildrak Herdrimm – Fábio
Calaxan Ghenaar – Carlos
Fel’Annor – Guilherme
Luzz’Khan – Patrick
Mildred Reed – Fernando
Nos últimos dias os aventureiros têm acompanhado uma caravana de mercadores que partiu de Beregost com destino à cidade de Portão Ocidental. A estrada serpenteia preguiçosamente através das pastagens ondulantes dos Campos Verdes enquanto o sol se põe no horizonte, tingindo o céu de delicados tons de dourado, escarlate e carmesim. Ao alcançar o topo de uma colina, eles finalmente avistam a cidade de Ninho Verde. Ela os aguarda a apenas alguns quilômetros de distância… Contudo, ao invés do vilarejo aprazível no qual pretendiam repousar, tudo o que os heróis encontram são grossas colunas de fumaça negra subindo de edifícios em chamas, pessoas correndo de um lado para o outro pelas ruas tomadas pelo caos e uma forma sombria e alada sobrevoando o forte que se eleva acima das demais construções da cidade. O pânico logo se espalha pela caravana, fazendo com que muitos comerciantes fujam em uma carreira desabalada pelo caminho de onde vieram. Em meio aos gritos de medo, às preces desesperadas e às expressões de angústia, apenas uma coisa parece verdadeira: Ninho Verde está sendo atacada por um dragão!
EPISÓDIO 1
Primeiro Ato – As Planícies de Campos Verdes
Segundo Ato – A Cidade Sitiada
Terceiro Ato – O Resgate da Família Swift
EPISÓDIO 2
Segundo Ato – Rumo à Fortaleza
EPISÓDIO 3
Segundo Ato – Ataque pela Retaguarda
EPISÓDIO 4
Primeiro Ato – O Interrogatório do Prisioneiro
Terceiro Ato – A Vitória de Max
EPISÓDIO 5
Primeiro Ato – Cultistas na Fumaça
Segundo Ato – Entrando na Fumaça
EPISÓDIO 6
Primeiro Ato – O Templo de Chauntea
EPISÓDIO FINAL
Primeiro Ato – Emboscada no Moinho
Segundo Ato – Langdedrosa Cyanwrath
O raiar do dia não parece trazer muito alento para os sobreviventes do ataque a Ninho Verde. Boa parte dos edifícios da cidade estão destruídos. Muitos ainda ardem em chamas. Grupos de voluntários exaustos se esforçam para conter os focos de incêndio. Templos, residências e estabelecimentos comerciais foram saqueados. As ruas estão repletas de cadáveres ensanguentados infestados de moscas e ratos. As águas do riacho que corre através dos diversos distritos devastados pela batalha se transformaram em um lodo negro fétido. Gritos, gemidos e lamentos cortam o ar, espalhando aos quatro ventos os horrores dessa terrível tragédia. As tropas de guardas remanescentes tentam manter a ordem, mas pessoas famintas disputam cada migalha do que restou da próspera comunidade. Enquanto coordenam os esforços de contenção dos danos causados pelo exército atacante, as autoridades locais se perguntam os motivos pelos quais Ninho Verde foi sitiada e se a horda de monstros, kobolds e mercenários pretende retornar…
EPISÓDIO 1
Primeiro Ato – Aurora Sangrenta
Segundo Ato – A Árvore dos Enforcados
EPISÓDIO 2
Primeiro Ato – Justiça ou Vingança?
Segundo Ato – Emboscada na Ravina
EPISÓDIO 3
Primeiro Ato – Chegada ao Acampamento
Segundo Ato – Leosin Erlanthar
EPISÓDIO FINAL
Primeiro Ato – Ponto de Encontro
Segundo Ato – Combate contra a Patrulha
Terceiro Ato – Leosin Erlanthar (Novamente)
Após viajarem durante um dia inteiro através de trilhas secretas conhecidas apenas por Leosin Erlanthar, os aventureiros finalmente alcançam as muralhas destroçadas de Ninho Verde. Contudo, a fumaça dos incêndios apagados a muito custo ainda ascende aos céus em longas nuvens negras rodopiantes, relembrando-os da crueldade do ataque do Culto do Dragão à cidade. Grupos de pessoas famintas vagam a esmo pelas ruas em busca de comida e abrigo. Guardas exaustos fazem o que podem para manter um mínimo de ordem, mas a dor e a necessidade levaram cidadãos outrora honestos e cordatos a roubar e a matar para sobreviver. Pilhas de corpos apodrecidos são encontrados em becos e vielas, cobertas de ratos, baratas e moscas, além de gente desesperada o suficiente para profanar os mortos. Embora os sentimentos de perda, fracasso e desolação ainda não tenham sido superados, espíritos obstinados trabalham de forma incessante para amenizar os rigores da tragédia…
EPISÓDIO 1
Primeiro Ato – Retorno a Ninho Verde
Segundo Ato – Refeição Conturbada
EPISÓDIO 2
Segundo Ato – O Plano de Maeglin
Terceiro Ato – Combate contra os Fungos Violeta
EPISÓDIO 3
Primeiro Ato – O Depósito de Carne
Segundo Ato – O Covil dos Kobolds
EPISÓDIO 4
Primeiro Ato – O Alojamento dos Kobolds
EPISÓDIO 5
EPISÓDIO 6
Primeiro Ato – Cerco aos Guardiões dos Ovos
Segundo Ato – Combate na Incubadora de Dragões
EPISÓDIO FINAL
Primeiro Ato – Retorno ao Templo de Tiamat
Terceiro Ato – Deixando o Covil dos Cultistas
O ar fresco da noite enche os pulmões de nossos bravos heróis com uma doce lufada de esperança… Afinal de contas, eles sobreviveram aos incontáveis horrores que os aguardavam nos túneis úmidos e escuros usados pelos cultistas para chocar ovos de dragão. Embora estejam exaustos e feridos, os aventureiros sabem o quanto é urgente viajar até a cidade de Elturel para informar Leosin Erlanthar e a Ordem da Manopla das pistas descobertas nos aposentos de Frulam Mondath. O produto dos saques do Culto do Dragão estava sendo levado para norte com algum propósito desconhecido. Talvez ele fosse usado para arregimentar um exército ainda maior de mercenários para a causa dos cultistas… Contando com o apoio de dragões e uma horda de bandidos sanguinários para engrossar suas fileiras de kobolds, guerreiros fanáticos e feras malignas, o Culto do Dragão certamente se tornaria uma força a ser temida até mesmo por grandes centros urbanos como Águas Profundas. Portanto, não há tempo para descanso. O destino de toda Faerûn está em jogo…
EPISÓDIO 1
Primeiro Ato – Lufada de Esperança
EPISÓDIO 2
Primeiro Ato – Chegada a Elturel
Terceiro Ato – O Credo Resoluto
EPISÓDIO 3
Primeiro Ato – Hagen Artigos de Luxo
Terceiro Ato – Reunião no Par de Galhadas
EPISÓDIO 4
Primeiro Ato – O Pedido de Julius
Terceiro Ato – Deixando Elturel
EPISÓDIO 5
Primeiro Ato – Viagem pelo Rio Chiontar
Segundo Ato – Chegada a Portal de Baldur
EPISÓDIO 6
Primeiro Ato – Desjejum na Roda Quebrada
Segundo Ato – Pequena Calimshan
EPISÓDIO 7
Segundo Ato – Os Campos dos Mortos
EPISÓDIO 8
Primeiro Ato – Uma Difícil Escolha
Segundo Ato – O Flagelo das Montanhas
EPISÓDIO 9
Primeiro Ato – Combate contra os Hobgoblins
EPISÓDIO 10
Primeiro Ato – Tawyn Tinkerfoot
Segundo Ato – O Blefe de Maeglin
Terceiro Ato – Cadáveres Mutilados
EPISÓDIO 11
Primeiro Ato – A Serviço de Lorde Borys
Segundo Ato – Esperar ou Agir?
EPISÓDIO 12
Primeiro Ato – Jamna Gleamsilver
EPISÓDIO 13
Combate contra os Doppelgangers
EPISÓDIO 14
Primeiro Ato – O Milagre do Senhor da Manhã
Segundo Ato – Investigando a Tenda do Conde
Terceiro Ato – Confraternização Interrompida
EPISÓDIO FINAL
Primeiro Ato – O Destino de Tawyn
Segundo Ato – Combate contra as Aranhas Gigantes
A longa viagem até Águas Profundas foi marcada por uma série de acontecimentos funestos que obscureceram por completo a beleza do Mar das Espadas. Roubos, incêndios, assassinatos e ataques de criaturas malignas se encarregaram de transformar a doce brisa marinha em medo, ódio e desconfiança. Após um metamorfo insidioso tirar a vida do Conde Borys Crannog, os viajantes passaram a evitar a companhia uns dos outros. Ao invés de confraternizações alegres regadas a vinho e a música, as noites da caravana tornaram-se longas e cheias de horrores, reais ou imaginários. Um silêncio implacável se espalhou como uma moléstia fatal entre os camponeses e comerciantes, antes tão solicitos e sorridentes ao ajudar outros companheiros de viagem. Pairava sobre todos a suspeita constante de uma traição inesperada… Mesmo as pessoas mais próximas e queridas de repente poderiam se revelar um monstro sádico, gargalhando enquanto cortava mais uma garganta. Mesmo guardas experientes não ousavam se afastar muito da luz e do calor de suas fogueiras. Portanto, foi com grande alívio que a caravana finalmente avistou as alterosas escarpas do Monte Águas Profundas surgirem no horizonte, protegidas por torres de vigia, enormes catapultas e uma titânica estátua de granito esculpida na forma de um poderoso grifo. O Castelo Águas Profundas se destacava na encosta da montanha, dominando toda a extensão da baía ao redor da qual a Cidade dos Esplendores se desenvolveu. Cavaleiros montando criaturas aladas sobrevoavam os prédios e as muralhas da grande metrópole, suas silhuetas negras singrando rapidamente o dourado, o púrpura e o escarlate do céu crepuscular. Nossos heróis finalmente chegaram à Coroa do Norte. Resta saber agora para onde o Culto do Dragão pretende levar a sua preciosa carga…
EPISÓDIO 1
Primeiro Ato – Chegada a Águas Profundas
Terceiro Ato – Crepúsculo e Aurora
Assombrados, os aventureiros presenciam a destruição da cidade amaldiçoada de Tamoachan. Soterrada sob camadas incandescentes de fogo e lava, a ilha é dragada para o fundo do oceano. Era o fim do santuário dedicado a Zotzilaha, a besta sanguinária criada pelo deus Zaltec para caçar e matar os seguidores de seu inimigo, o deus Qotal. Tentando escapar das enormes ondas que colidem contra o casco do Furioso, a Capitã Lilandra Tsevak afasta-se rapidamente da baía de águas turbulentas e ajusta o curso para a cidade de Águas Profundas, onde os heróis devem entregar a Chave da Forja a Leosin Erlanthar. Contudo, a viagem de volta é perigosa e desoladora. Destroços de navios mercantes saqueados são encontrados com uma frequência alarmante. Alguns deles ainda ardem como piras funerárias, vagando à deriva pelo mar. Os poucos sobreviventes resgatados relatam ataques selvagens de piratas e feras marinhas por toda Costa da Espada, além de terríveis batalhas navais entre as Marinhas de Guerra de Portal de Baldur e Águas Profundas e as frotas das companhias mercenárias aliadas ao Culto do Dragão. Pequenas vilas costeiras são massacradas pelas hordas de monstros comandadas pelos cultistas enquanto dragões malignos destroem cidades maiores em um piscar de olhos. Apenas metrópoles bem protegidas ainda não foram alvo dos servos da Rainha dos Dragões. O medo e o desespero se alastram como doenças contagiosas pelo Norte. Enormes quantidades de refugiados chegam todos os dias aos grandes centros urbanos, provocando uma escassez generalizada de comida e medicamentos. Se os povos livres de Faerûn não se unirem para enfrentar a ameaça representada pelo Culto do Dragão, talvez reste muito pouco para ser governado por Tiamat quando ela finalmente retornar ao Plano Material!
EPISÓDIO 1
Primeiro Ato – A Destruição de Tamoachan
Segundo Ato – Retorno a Águas Profundas
Terceiro Ato – A Estalagem da Passarela
EPISÓDIO 2
Primeiro Ato – O Tesouro Perdido
Segundo Ato – Ingredientes Mágicos
This website uses cookies.