O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 04 – Episódio 05 – Primeiro Ato – Viagem pelo Rio Chiontar (D&D 5ª Edição)

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O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 04 – Episódio 05 – Primeiro Ato – Viagem pelo Rio Chiontar (D&D 5ª Edição)

Saudações aventureiros e aventureiras!

Acompanhem conosco o desenrolar de um novo capítulo da aventura “O Tesouro da Rainha Dragão“, pertencente à campanha Tirania dos Dragões, mestrada pelo DM Sandro Moraes. Ela é ambientada no cenário de Forgotten Realms, mais precisamente na Costa da Espada, e se inicia no ano de 1489 CV (Ano da Princesa Guerreira).

Em uma audaciosa tentativa de dominar todo o continente de Faerûn, o Culto do Dragão reuniu um poderoso exército com o objetivo de libertar Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, de sua prisão nos Nove Infernos. Suas hordas de kobolds e mercenários estão saqueando cidades, eliminando inimigos e espalhando o caos e a destruição por onde passam. Apenas a intervenção de um grupo de bravos aventureiros será capaz de impedir que os pérfidos planos dos cultistas se concretizem.

A narrativa possui um tom de leve, épico e divertido, com foco na ação e nos combates.

O sistema de regras utilizado é o D&D 5ª Edição.

Personagens

Maximiliano Magnus – HumanoMonge (Marcelo)
Maeglin – Alto ElfoMago (Augusto)
Gym Mal’Ganis – Anão da ColinaClérigo (Marcos)
Elena Street – Meio-ElfaFeiticeira (Alexandre)
Baelum – Anão da ColinaGuerreiro (Fábio)
Jhonny Herbert – HumanoLadino (Eduardo)

Sinopse do Episódio

Os aventureiros deixam Elturel com destino à cidade de Portal de Baldur. Enquanto o barco desliza suavemente sobre as águas plácidas do Rio Chiontar, eles refletem se crianças realmente deveriam ser obrigadas a se comprometer com as austeras regras previstas no Credo Resoluto. O cumprimento de um código de conduta tão severo certamente é bastante difícil para os circunspectos membros da Ordem do Companheiro. Como exigir tanto de jovens desabrochando para a primavera da vida? Embora os cidadãos de Elturel tenham sido salvos de uma infestação de mortos-vivos pelo segundo sol que passou a iluminar os dias e noites do reino de Elturgard, isso lhes custou muito caro. Constantemente vigiados em todos os aspectos de suas vidas, os eltugardianos agora vivem uma vida de medo e silêncio. Todavia, os heróis precisam concentrar sua atenção no Culto Dragão. Qual seria o motivo por trás dos misteriosos ataques a vilas e cidades ao longo de toda a Costa da Espada? E para onde esse ouro está sendo levado?

Sobre o Dungeons & Dragons 5ª Edição

O Dungeons & Dragons, comumente abreviado como D&D ou DnD, é um jogo de interpretação de papéis de alta fantasia criado por Gary Gygax e Dave Arneson. Os jogadores criam personagens que embarcam em aventuras imaginárias onde enfrentam monstros, reúnem tesouros, interagem entre si e ganham pontos de experiência para se tornarem mais poderosos à medida que o jogo avança. O D&D se destaca dos wargames tradicionais por permitir que cada jogador controle um personagem específico ao invés de um exército. Miniaturas ou marcadores em um tabuleiro quadriculado são ocasionalmente utilizados para representar esses personagens. O D&D também inovou ao apresentar o conceito de Mestre de Jogo (Dungeon Master ou DM, no original), que atua ao mesmo tempo como juiz e narrador, descrevendo o cenário onde as aventuras ocorrem e solucionando eventuais conflitos sobre a aplicação das regras.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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