A mais nova edição do famoso RPG Dungeons & Dragons foi oficialmente lançada. Os livros básicos inclusive já foram disponibilizados (confira nesse artigo).
Conforme escrito no artigo 5 Projetos para Arzien, tenho interesse em realizar a conversão do cenário para a 5ª Edição. Após consultar os jogadores do Grupo 1 (Aharon e Patrick), foi decidido que um 3º jogador entraria no grupo: Alan. A princípio Alan levaria o guerreiro anão Thorjan Rhunaheim, um dos mais antigos aliados de Liam Lianon. Fechando assim o trio.
A entrada de Alan se dá em um excelente momento para a realização da conversão de D&D 3.5 para D&D 5ª Edição.
A ideia é que todos os personagens sejam convertidos e todos aprendam sobre esse novo sistema. Sendo assim, determino que os 3 personagens sejam sumariamente convertidos e toda a parte técnica seja postada no blog, servindo de exemplo para que possamos assimilar essa nova versão.
- Aharon converterá Liam “Garra do Dragão” Lianon, um elfo feiticeiro de 10º nível
- Patrick converterá Hejaz “Escudo da Luz” Gorwill, um humano clérigo de 9º nível
- Alan converterá Thorjan “Braço de Ferro” Rhunaheim, um guerreiro anão de 8º nível
As estatísticas antes e depois da conversão serão descritas sumariamente em três artigos que virão. Todos os jogadores deverão estar envolvidos na conversão de seus personagens. Cada artigo deverá explicar de forma técnica e mais objetivo possível.
Assim sendo, consolido o 5º Objetivo dos Projetos para Arzien.
Devo salientar que o 2º Objetivo (Projeto Consolidação dos Grupos) está sendo congelado. Sendo assim o objetivo agora não é mais juntar tudo em uma campanha, pelo menos por enquanto. A ideia agora é consolidar o Grupo 1 em um novo sistema, além de continuar com as aventuras de Liam e seus amigos de longa data, Hejaz e Thorjan.
Por fim devo deixar claro dois pontos:
- Esse Projeto de Conversão envolverá apenas os jogadores do Grupo 1. Os jogadores do Grupo 2 por enquanto continuarão em 3.5 até finalizar as aventuras que estão.
- O risco é alto em converter para uma nova edição um grupo tão forte (8º, 9º e 10º nível), porém o maior benefício que eu enxergo é consolidar um grupo com personagens sólidos e evoluir para um novo sistema. A minha ideia de postar todo o aprendizado técnico é para que todos possam aprender juntos e diluir o risco.
Estou empolgado com tudo isso. Um novo horizonte inexplorado acaba de se formar. A possibilidade de continuar com o grupo 1 mesclado com a nova edição poderá trazer um gás renovador para Arzien.
Espero que tudo dê certo. Os jogadores serão primordiais nessa etapa!
Aguardo comentários!!
Excelente, Lian Convertido.
empolgado, e confiante ansioso para testar o novo sistema vido de combate e as novas habilidades.
Boa Mestre Praimus.
Toi, para conhecer o sistema e poder jogar com os valores jogadores, posso jogar com Tarta?
Infelizmente não meu velho. O foco agora será no trio. Zelot tem muita coisa pra resolver no Grupo 2. Quero focar no término das aventuras do seu grupo para começar a falar em conversão.
Blz
Estou contagiado com a empolgação de todos. Tão logo quanto possível, convertei Hejaz e assim aprenderei um pouco sobre o novo sistema.
Todos nos meu velho.
A ideia é otimizar a curva de aprendizado não so através de leitura, mas pelo compartilhamento de informações.