Forgotten Realms

Diário de uma Comitiva – Parte IV

5/5 - (1 vote)

A Comitiva dos Bravos finalmente chega a vila de Elmo de Peldan. Liderados por Kirkmund, conseguem não apenas proteger os valioso mantimentos preparados para aliviar a pressão do cerco orc no entorno de Peldan, bem como se livrar de um assalto orc que há 1 dia de Elmo de Peldan, poderia culminar na perda de recursos valiosos do grupo.

A Comitiva dos Bravos encontra uma vila arruinada pelos males do cerco e as linhas seguintes descrevem um pouco os personagens encontrados neste cenário de guerra.

Kaleb

Kalebe “Soldado do portão” – A nevoa do vale obriga a Kalebe a utilizar um velho lampião, é possível ver o nervosismo do soldado na sua mão tremula.
Apesar da situação da vila Kalebe mantei sua armadura e sua espada impecável, e visível que suas vestes estão folgadas no seu corpo.

Velhos Guerreiros

Os velhos arqueiros (Rene, Jarrod e Daived) – É visível a idade avançada neste nobres “soldados”, alguns com a mão tremula e outros com a visão debilitada, mas mesmo com o peso da idade nos seus corpos e possível ver a determinação em seus corações em querer salvar suas terras e familiares.

Oportunistas

Mercenários e caçadores (Gan, San e Aivin) – A quantidade de mercenários e caçadores na defesa da vila é muito superior do que as dos soldados, mesmo sendo uma grande força de combate mercenários e caçadores não possuem treinamentos militares.

A guarda

A Guarda de Elmo de Peldan – Poucos são os soldados realmente treinados dentro das muralhas de Elmo de Peldan, mas é possível ver que eles tentam organizar os “voluntários” para lutar na defesa da vila.
Para olhos mais experientes é possível ver que estes homens tentam esconder o pavor e o medo atrás dos seus elmos e armaduras de couro batido.

Carlos

“Capitão” Carlos – Um homem que possui uma idade elevada para uma guerra, mas os soldados o olham com esperança.
Os heróis possuem uma percepção melhor das pessoas, Carlos tenta esconder o pavor nos seus olhos e um cheiro suave de Rum é sentindo por vocês.

Plebeu Soldado – Armaduras e armas improvisadas ou velhas e enferrujadas são uma das características destes soldados, mas não é a característica mais marcante, pôs está com certeza é a falta ou a idade excessiva nos rostos e corpos destes “soldados”.

Soldado plebeu

Em seus olhares um misto de medo, esperança, pânico e bravura é visível, é pouco provável que algum destes homens sobrevivam à uma batalha deste porte, mas a vontade e o sacrifício em defender o seu lar posso ser enxergada pelos Deuses como um motivo para misericórdia.

A sacerdotisa

Uma senhora de feições e olhos severos caminha entre os leitos dos feridos e doentes, suas roupas estão manchadas de sangue seco de dias ou semanas anterior.
Ao se aproximarem da velha Bete é possível ouvir ela reclamando de tudo que aparece na frente, reclamar de tudo é para a velha sacerdotisa de Ilmater como uma mantra de vida, a única coisa que Bete faz melhor que reclamar da vida e de todos é cuidar dos seu pacientes.

Winer “Escrivão da Perdição” – Suas roupas são velhas, rasgadas e com algumas machas que podem ser de sangue seco. O velho observa a todos com um olhar severo e firme, sua voz ainda é poderosa e ameaçadora, para alguém com sua idade avançada. Ele demostra uma preocupação e um zelo com os inúmeros livros e pergaminhos que carrega.
Winer olha na direção de vocês e é impossível não sentir um calafrio na espinha, não é de medo ou pânico, mas é por causa da sensação de que ele não está olhando para vocês e sim para dentro das suas almas.

Winer

A comitiva chega a Elmo de Peldan e ouve as historias de Adrian Accior sobre como ele, Fharagauwer, Frederic Calper e Henrick Braiss Tulli derrotaram os irmãos Gefor retirando a vila das mão da tirania do clérigo de Bane.

O dia da batalha em Elmo de Peldan esta cada vez mais perto, e cada Herói terá que escolher seu papel nesta batalha.

Leia Mais sobre esse fantástico grupo de heróis.

Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Recent Posts

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

12 horas ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

1 dia ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

2 dias ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

2 dias ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Segundo Ato – Combate contra a Sombra (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Segundo Ato - Combate contra a Sombra…

3 dias ago

Os Monstros – Episódio 3 – Primeiro Ato – O Carro de Simon (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Primeiro Ato - O Carro de Simon (Vampiro: A…

2 semanas ago

This website uses cookies.