Estratagema do Obscuro: o retorno de Lassic

5/5 - (1 vote)

The Dark One’s stratagem: Lassic’s return

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

Por aproximadamente mil anos o mundo viveu novamente sem o medo da sombra do Obscuro, seu culto não prosperou, rareando entre seus adeptos, que ao final ficaram limitados a criaturas humanoides de natureza maligna. Por fim, o culto caiu no esquecimento dos povos livres de Toran, fato que a fez perder força e influência.

O Diário de Alis se perdeu.

O poder de Dark Force ficou confinado no Baú dos Infortúnios, lacrado por Noah e Myau. Todo o seu ódio e amargura sem fim, o fizeram aguardar o dia em que novamente retornaria a por as garras em Crivon em seu intuito de destruir todos os povos que o ignoraram. No entanto, devida a falta de patronos e novos adeptos, a ordem dos Cavaleiros da Luz Celestial também foi se extinguindo e com ela o Diário de Alis desapareceu.

A feiticeira Pandora Sheppard, tinha a obsessiva ideia de libertar seu amado Sephiroth.

Após terem passado 999 anos da derrota, a feiticeira Pandora Sheppard, com ajuda de alguns aliados, mediante um poderoso ritual, conseguiu “ressuscitar” o antigo arcano Lassic Cetro Rubi, onde sua essência havia sido lacrada, numa tumba nas masmorras secretas no subsolo do grandioso Castelo de Madan. O ritual dela consistia em utilizar a essência ainda aprisionada do antigo teurgista para transforma-lo num lich.

Ela decidiu fazer essa expedição, após ter descoberto em seus estudos, que o antigo e sombrio Sumo Sacerdote do Obscuro continha e era o único a manipular um poderoso artefato, que estaria em sua tumba, que seria a única força capaz de libertar seu amado Sephiroth Ravelock, aprisionado por um grande poder divino.

Goldash Goth

No entanto, algo inesperado ocorreu, pois em retribuição ao seu ressurgimento, Lassic, num surto assassino e de ódio, combateu a arcana e sua comitiva, matando muitos deles, ao final subjugou Pandora com aqueles que estavam com ela, como foi o caso do arcano Goldash Goth e Nei I – uma construta especial, fazendo com que todos trabalhassem em prol de seus propósitos.

Sheppard ficou altamente surpresa com a reação e poderes do bruxo, pois havia utilizado em seu ritual de ressurreição uma poderosa restrição que punha pela metade o poderio do misterioso arcano, além de impedi-lo de deixasse as cercanias do seu túmulo, no caso o Castelo de Mardan, caso contrário enfraqueceria e morreria novamente, além de impedir que ele pudesse lhe fazer mal diretamente.

Pandora, também escondeu, sem que o arcano desconfiasse, o Baú dos Infortúnios – pois para ela residia dentro daquele recipiente, sua última esperança de libertar Sephiroth. Ela não sabia, mas o Obscuro a estava observando, de dentro de seu confinamento.

Pandora escondeu o Baú dos Infortúnios na própria Masmorra de Mardan.

Lassic, após dialogar com seus cativos por algum tempo, compreendeu que havia sido derrotado por Alis e seus companheiros e percebeu que estava nas masmorras de Mardan. Entendeu que tudo o que havia lutado e conquistado tinha sido arruinado, mas percebeu que poderia dar um novo início aos seus planos, uma vez que não haveria a interferência da Heroína de Caminithe novamente.

Cetro Rubi, sentiu algo vazio em si, e notou que diferentemente de uma ressurreição sua pela parecia levemente ressequida, mas não se importava muito com isso. Sua mente estava muito ocupada, planejando tomar Mardan como ponto inicial em seu plano de retomada dos reinos, ele queria refundar seu império, sem que heróis se intrometessem em seu caminho.

Ele sabia que tinha grande poder, porém sabia que em algum momento precisaria do apoio de seu mestre, o Obscuro, mas agora, era a hora dele mostrar ao mundo o poder de Lassic o Supremo.

Para ver a continuação clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Patrick Nascimento

View Comments

  • Gostei muito da leitura.

    Agora as lendas e os contos começam a se encontrar.
    Uma nova leva de histórias incríveis virão.

    No Aguardo!

  • Esta cada vez mais Interessante e reveladoras as historias.
    esperando cenas dos próximos capítulos.

Share
Published by
Patrick Nascimento

Recent Posts

Galeria das Almas – Episódio 7 – Segundo Ato – A Biblioteca Central (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…

10 horas ago

Rosewood – Episódio 10 – Terceiro Ato – Benjamin Driscoll (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…

1 dia ago

7 Melhores Práticas para a Sessão Zero de RPG

Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…

2 dias ago

O Segredo Arenito – Episódio 7 – Segundo Ato – Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)

O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…

2 dias ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Segundo Ato – Combate contra a Sombra (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Segundo Ato - Combate contra a Sombra…

3 dias ago

Os Monstros – Episódio 3 – Primeiro Ato – O Carro de Simon (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 3 - Primeiro Ato - O Carro de Simon (Vampiro: A…

2 semanas ago

This website uses cookies.