Aumentar Atributo (Comum ou Bloqueio)
Existem quatro variações desta mágica que devem ser estudadas separadamente, embora todas funcionem da mesma maneira: Aumentar Força, Aumentar Destreza, Aumentar Inteligência e Aumentar Vitalidade. Ela permite ao operador aumentar o atributo em questão apenas pelo tempo necessário à realização de uma única rolagem de dados ou ação curta (uma Disputa Rápida de Habilidades, um teste de resistência e etc.).
Portanto, esta magia não pode ser utilizada para influenciar uma tarefa que demande mais de um segundo de esforço, como uma Disputa Regular de Habilidades, por exemplo. O aumento no atributo afeta todas as características secundarias pertinentes, exceto os Pontos de Vida e de Fadiga do alvo.
Aumentar Inteligência pertence à Escola de Magia Controle da Mente.
Custo: 1 para cada bônus de +1 conferido ao atributo (máximo 5).[1]
Pré-requisitos: Destreza para Aumentar Destreza, Vigor para Aumentar Vitalidade, Força para Aumentar Força e Sabedoria para Aumentar Inteligência.
Objeto: Cajado, vara de condão, roupas ou joias.
Custo em energia para criar: 300.
Notas de Rodapé:
[1] O GURPS Magia 4ª Edição afirma que o custo dessa mágica não é reduzido por um NH elevado.