GURPS – Magia – Remodelar

Avalie o conteúdo!

Remodelar (Comum)

Esta mágica amolece qualquer substância inanimada tocada pelo alvo, tornando-a maleável como o barro. Se for solta, ela recuperará sua rigidez usual, mas manterá a nova forma que eventualmente lhe for dada.

Note que:

a) Esta magia não confere nenhum tipo de habilidade artística ao alvo.

b) Enquanto a mágica durar, os objetos tocados pelo alvo ficarão levemente amolecidos a despeito de sua vontade.

c) Uma arma amolecida (espada ou bastão, por exemplo) causará apenas metade do dano normal.

d) Uma arma de fogo amolecida será destruída se for disparada.

e) É possível cavar através de portas e paredes a uma velocidade de duas mãos cheias de material por segundo. Todavia, tratando-se de pedra isso equivale a escavar terra solta, o que é bastante cansativo.

Duração: 1 minuto.

Custo: 6 para fazer, 3 para manter.

Tempo de Operação: 10 segundos.

Pré-requisitos: AM 1+, Enfraquecer e Moldar Terra ou Moldar Planta.

Objeto: Luvas.

Custo em energia para criar: 500.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.