GURPS – Magia – Banimento

Avalie o conteúdo!

Banimento (Especial)

Essa mágica permite ao operador banir uma criatura (um demônio ou elemental, por exemplo) de volta ao seu Plano de Existência de origem. Para isso, precisa vencer uma Disputa Rápida entre o seu NH em Banimento e a Vontade do alvo, que uma vez banido para o plano de onde veio, não poderá retornar por um mês.

Note que:

a) O operador somente é capaz de conjurar Banimento em seu Plano de Existência de origem.

b) Se estiver em outro Plano de Existência, o operador não poderá “banir” a si mesmo de volta ao seu plano de origem, mas uma criatura nativa deste plano poderia fazê-lo.

c) Banimento não produz efeitos sobre criaturas que já estejam em seu Plano de Existência de origem.

d) Qualquer objeto ou equipamento trazido pelo alvo ao Plano de Existência do operador também será banido de volta ao seu plano de origem.

e) Algumas criaturas muito poderosas são resistentes ou até mesmo imunes aos efeitos de Banimento.

f) Aplique os seguintes modificadores ao teste de conjuração do operador: +4 se ele souber o nome verdadeiro do alvo; -5 se ele não souber o plano de origem do alvo; -6 se ele acredita que sabe qual é o plano de origem do alvo, mas está errado sobre isso (já inclui o redutor anterior de -5 por não saber o plano de origem do alvo).

g) O operador não saberá de antemão a quantidade de energia necessária para banir o alvo de volta ao seu plano de origem, razão pela qual poderá vir a desmaiar ou até mesmo se ferir ao tentar conjurar Banimento.

Custo: 1 para cada 10 Pontos de Personagem utilizados na construção da criatura a ser banida (mínimo 10).

Tempo de Operação: 5 segundos.

Pré-requisitos: AM 1+ e pelo menos uma mágica de dez Escolas de Magia diferentes.

Objeto: Qualquer um.

Custo em energia para criar: 100 vezes o custo normal de conjuração da magia.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.