GURPS – Magia – Bloqueador de Impressão

Avalie o conteúdo!

Bloqueador de Impressão (Encantamento)

Esta mágica cria um recipiente capaz de impedir que um item colocado em seu interior se “vincule” à pessoa que o carrega. Dessa maneira, a magia Localizadora (e outras assemelhadas) não poderia utilizá-lo para encontrar seu dono. Contudo, o item manterá as impressões que já possuía antes de ser guardado no recipiente. Se for retirado, manipulado rapidamente e então colocado outra vez dentro do Bloqueador de Impressão, ele adquirirá uma impressão bastante tênue de quem o manipulou, mas insuficiente para viabilizar a conjuração da magia Localizadora, a não ser que o procedimento seja repetido todos os dias por décadas.

Cabe ao Mestre decidir se as impressões contidas em um item desaparecem com o tempo, em especial no caso de transferência para um novo proprietário, ou se elas apenas se acumulam conforme os proprietários se sucedem. Na primeira hipótese, o Bloqueador de Impressão seria capaz de preservar as impressões produzidas pelo proprietário anterior.

Custo: 20 para cada meio quilo de capacidade do recipiente (mínimo 20).

Pré-requisitos: Encantar, Localizadora e Resguardar Área.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.