GURPS – Magia – Arma Penetrante

5/5 - (1 vote)

Arma Penetrante (Encantamento – Arma)

Esta mágica permite que armas que causam dano por Empalamento (perfurante), por Perfuração ou por Laceração (cortante) ignorem parte ou toda a RD da vítima, conforme descrito na tabela abaixo:

Divisor de Armadura Custo
2 250
3 750
5 2.500
10 7.500
Ignora RD 25.000

Para encantar uma arma de ataque à distância (um arco, por exemplo), dobre o custo de Arma Penetrante. Divida o custo por 10 para encantar um projétil (flecha, por exemplo). Se a arma se enquadrar em mais de uma categoria (arma de ataque corpo a corpo, arma de ataque à distância ou projétil), use o custo mais elevado.

Note que:

a) A arma não causará dano extra à alvos que não estejam trajando uma armadura.

b) Uma RD Robustecida oferece a proteção usual contra os efeitos de Arma Penetrante.

c) Arma Penetrante também pode ser conjurada sobre ferramentas cortantes de qualquer tipo.

d) Essa magia pode ser refeita sobre uma mesma arma com o objetivo de aumentar a sua capacidade de penetrar a RD do alvo (prevalece o maior divisor). O custo final do novo encantamento é igual à diferença entre o seu próprio custo e o custo do encantamento anterior.

Pré-requisitos: Encantar e Detectar Pontos Fracos.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.