Chuva de Meteoros* (Área)
Fonte de Inspiração: D&D 3.5 – Livro do Jogador, fls. 214
Esta poderosa mágica provoca a precipitação de uma verdadeira chuva de Bolas de Fogo Explosivas sobre a área de efeito. Elas causam 6d de dano por Queimadura no ponto de impacto (determinado aleatoriamente) e então explodem, ferindo as criaturas e danificando os objetos que estiverem próximos do epicentro da explosão (consulte a seção “Explosões” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema).
A cada rodada a área de efeito será atingida por um número de Bolas de Fogo Explosivas equivalente à metade do seu raio. Portanto, se ele for igual a dez, cinco Bolas de Fogo Explosivas cairão do céu por segundo até a magia terminar.
Por fim, cabe ressaltar que:
a) o dano infligido pela explosão (e não pelo impacto direto) das bolas de fogo é capaz de alcançar criaturas e objetos que se encontrem fora da área de efeito;
b) somente é possível conjurar Chuva de Meteoros em espaços abertos.
Duração: 5 segundos.
Custo Básico: 10 (mínimo 60). O mesmo para manter.
Tempo de Operação: 10 segundos.
Pré-requisitos: AM 7+ e quinze mágicas pertencentes à Escola de Magia Fogo, inclusive Bola de Fogo Explosiva e Chuva de Fogo.
Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. É necessário incorporar um rubi ($ 1.000) ao item. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 8.000.