Chuva de Pedras (Área)
Esta mágica provoca a precipitação de uma chuva de pedras que causa 1d-1 pontos de dano por Esmagamento (contundente) a cada segundo em todos os objetos e criaturas que estiverem dentro da área de efeito. O dano é infligido no turno do alvo e será dividido por dois (arredondado para baixo) se ele conseguir sair dela antes de um segundo inteiro ter se passado.
Armaduras protegem da maneira usual. Um escudo que possua Bônus de Defesa[1] igual ou superior a 2 pode ser posicionado sobre a cabeça para bloquear as pedras. Isso requer uma manobra Preparar e o uso das duas mãos. Não há necessidade de testar a Defesa Ativa Bloqueio uma vez que o escudo seja erguido. Ele automaticamente impedirá que a chuva atinja a criatura, porém sofrerá o dano causado pela magia e deixará de oferecer proteção contra ataques que não venham de cima. Construções, prédios e etc. protegem quem se abrigar neles com sua RD.
Somente é possível conjurar Chuva de Pedras em espaços abertos.
Duração: 1 minuto.
Custo Básico: 1 (mínimo 2). O mesmo para manter. Pelo dobro do custo a Chuva de Pedras causará 2d-2 pontos de dano por segundo.
Pré-requisitos: AM 2+ e Criar Terra.
Objeto: Cajado. Utilizável apenas por magos.
Custo em energia para criar: 500.
[1] Defesa Passiva na 3ª Edição do GURPS.
Galeria das Almas - Episódio 7 - Segundo Ato - A Biblioteca Central (Kult: Divindade…
Rosewood - Episódio 10 - Terceiro Ato - Benjamin Driscoll (Savage Worlds) Acompanhem conosco o…
Aquela conversa descontraída antes de começar uma campanha de RPG. Antes de iniciar uma nova…
O Segredo Arenito - Episódio 7 - Segundo Ato - Durvin Kline (Pathfinder 2ª Edição)…
A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Segundo Ato - Combate contra a Sombra…
Os Monstros - Episódio 3 - Primeiro Ato - O Carro de Simon (Vampiro: A…
This website uses cookies.