GURPS – Magia – Controlar Emoção

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Controlar Emoção (Área – Resistível por Vontade)

Todas as criaturas que estiverem dentro da área de efeito e fracassarem no teste de resistência serão tomadas pela emoção que o operador escolher: amor, ódio, desejo, raiva, cobiça, inveja, fome, medo, tristeza, alegria, paz, desconforto, depressão, patriotismo, tédio e etc.

Duração: 1 hora.

Custo Básico: 2. Não pode ser mantida. Precisa ser refeita.

Pré-requisitos: Lealdade ou Atordoamento Mental.

Objeto e Custo em energia para criar: 1.000 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos capaz de instilar um único tipo de emoção (deve tocar o alvo da mágica); 2.200 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos capaz de instilar qualquer tipo de emoção (deve tocar o alvo da mágica); 300 por um objeto (qualquer) que instila no usuário a emoção especificada no momento de sua criação (sempre em funcionamento).

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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