GURPS

GURPS – Magia – Convocar Espírito

Avalie o conteúdo!

Convocar Espírito (Informação – Resistível por Vontade)

Esta mágica permite ao operador conversar com o espírito de uma pessoa morta. Ele responderá a uma pergunta por minuto, de acordo com os conhecimentos que possuía enquanto estava vivo.

Note que:

a) Se em vida o espírito era amigo do operador, sofrerá um redutor de -5 em seu teste de resistência.

b) Se o operador fracassar no teste de conjuração, ele e os seus eventuais auxiliares não poderão convocar o espírito objeto da mágica por um ano.

c) Se o operador obtiver uma Falha Crítica em seu teste de conjuração, convocará um espírito maligno, que mentirá deliberadamente.

d) O operador sofrerá um redutor de -5 em seu teste de conjuração se não souber o nome completo do espírito convocado. Sofrerá também um redutor de -1 se a pessoa morreu há mais de uma semana, de -2 se morreu há mais de um mês, de -3 se morreu há mais de um ano, de -4 se morreu há mais de 10 anos, de -5 se morreu há mais de 50 anos e de -6 se morreu há mais de 500 anos.

Duração: 1 minuto.

Custo: 20 para fazer, 10 para manter. Divida o custo pela metade se a magia for conjurada no local onde a pessoa morreu ou sobre seu cadáver. Divida por quatro se a magia for conjurada no local onde a pessoa morreu e sobre seu cadáver.

Tempo de Operação: 5 minutos.

Pré-requisitos: AM 2+ e Visão da Morte.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos .

Custo em energia para criar: 1.000.[1]

[1] O GURPS Magia 4ª Edição afirma que o objeto não permite ao usuário lançar a magia. Apenas lhe confere um bônus não cumulativo de +2 em sua conjuração.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 4 – Segundo Ato – Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Segundo Ato - Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

1 semana ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Quarto Ato – O Bosque do Crepúsculo (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Quarto Ato - O Bosque do Crepúsculo…

1 semana ago

O Tesouro da Rainha Dragão – Capítulo 04 – Episódio 11 – Segundo Ato – Esperar ou Agir? (D&D 5ª Edição)

O Tesouro da Rainha Dragão - Capítulo 04 - Episódio 11 - Segundo Ato -…

2 semanas ago

Galeria das Almas – Episódio 8 – Primeiro Ato – Reunião com o Advogado (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 8 - Primeiro Ato - Reunião com o Advogado (Kult:…

2 semanas ago

Rosewood – Episódio 11 – Primeiro Ato – A Sala de Máquinas (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 11 - Primeiro Ato - A Sala de Máquinas (Savage Worlds) Acompanhem…

2 semanas ago

Os Monstros – Episódio 4 – Primeiro Ato – O Convite (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Primeiro Ato - O Convite (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

2 semanas ago

This website uses cookies.