GURPS

GURPS – Magia – Convocar Zumbi

Avalie o conteúdo!

Convocar Zumbi (Especial)

Esta mágica permite ao operador convocar um morto-vivo criado através da magia Zumbi à sua presença. Para esse fim, desconsidere qualquer modificador relativo à distância. Um sucesso no teste de conjuração informa a localização do morto-vivo mais próximo e quanto tempo ele levará para atender ao chamado. O alvo se moverá na direção do operador o mais rápido que puder até conseguir vê-lo ou até que a magia termine (o que ocorrer primeiro).

Note que:

a) Uma vez no local, o morto-vivo permanecerá próximo do operador sem atacá-lo enquanto a mágica durar, mas não obedecerá ordens de qualquer tipo.

b) Se o morto-vivo for atacado, os efeitos de Convocar Zumbi cessam imediatamente.

c) É possível excluir quaisquer mortos-vivos conhecidos dos efeitos da magia se tal circunstância for mencionada antes dela ser conjurada.

d) Se a magia terminar antes do morto-vivo alcançar o operador, ele retornará às suas atividades normais ou passará a vagar a esmo pela região se não estava engajado em nenhuma tarefa específica antes de ser convocado.

e) O morto-vivo não responderá à convocação se isso implicar desobediência às ordens de seu mestre.

Duração: 1 minuto.

Custo: 5 para fazer, 2 para manter. Para convocar vários mortos-vivos de uma só vez, dobre esses valores. Nesse caso, todos os mortos-vivos que estiverem dentro de um raio de 15 km do operador (ou mais, se o teste de conjuração for bem sucedido por uma margem generosa o suficiente, a critério do Mestre) atenderão ao seu chamado.

Tempo de Operação: 4 segundos.

Pré-Requisito: Zumbi.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia. Utilizável apenas por magos .

Custo em energia para criar: 800.[1]

[1] Não consta descrição de Objeto e Custo em energia para criar no GURPS Magia 4ª Edição.

Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Share
Published by
Sandro Moraes

Recent Posts

Os Monstros – Episódio 4 – Segundo Ato – Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Segundo Ato - Feras Noturnas (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

22 horas ago

A Cidadela sem Sol – Episódio 16 – Quarto Ato – O Bosque do Crepúsculo (D&D 5ª Edição)

A Cidadela sem Sol - Episódio 16 - Quarto Ato - O Bosque do Crepúsculo…

2 dias ago

Galeria das Almas – Episódio 8 – Primeiro Ato – Reunião com o Advogado (Kult: Divindade Perdida)

Galeria das Almas - Episódio 8 - Primeiro Ato - Reunião com o Advogado (Kult:…

4 dias ago

Rosewood – Episódio 11 – Primeiro Ato – A Sala de Máquinas (Savage Worlds)

Rosewood - Episódio 11 - Primeiro Ato - A Sala de Máquinas (Savage Worlds) Acompanhem…

5 dias ago

Os Monstros – Episódio 4 – Primeiro Ato – O Convite (Vampiro: A Máscara)

Os Monstros - Episódio 4 - Primeiro Ato - O Convite (Vampiro: A Máscara) Acompanhem…

1 semana ago

This website uses cookies.