GURPS – Magia – Cornucópia

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Cornucópia (Encantamento – Arma)

Esta mágica permite que uma aljava, sacola de balas de funda ou outro recipiente apropriado para armazenar munição forneça ao usuário uma quantidade infinita de um tipo de projétil, embora eles devam ser retirados manualmente de dentro do recipiente em questão, um de cada vez.

Note que:

a) O projétil permanece existindo por um minuto após ser retirado do recipiente, mas desaparecerá imediatamente se for segurado por qualquer outra criatura que não seja o usuário do item.

b) Não é possível encantar uma arma nem criar um recipiente que cria projéteis que não existem no cenário de campanha (balas de revolver em um cenário de fantasia medieval, por exemplo).

c) Um mago capaz de criar flechas mágicas poderia conjurar Cornucópia sobre uma aljava para obter um suprimento virtualmente infinito delas, mas o custo em energia de tal encantamento seria proibitivo.

Custo: 50 vezes o custo em $ do projétil fornecido pelo item no cenário de campanha.

Pré-requisitos: Encantar e dois outros encantamentos sobre armas.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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